Google lança hoje app de YouTube só para crianças.

google-lanca-YouTube-Kids

Olha só que novidade legal: o Google acabou de anunciar o lançamento de um app de YouTube focado somente no público infantil. O “YouTube Kids” tem características especiais para, não só facilitar o acesso dos pequenos ao conteúdo dos pequenos, como protegê-los de vídeos que não sejam adequados à sua idade. Não é o máximo?

Gente, o lançamento já está disponível para iOS e Android e o app é diferente do seu “irmão mais velho” em vários aspectos. Na interface, ícones grandes e que dão acesso á quatro grandes áreas: vídeos, música, aprenda e busca.

Além disso, os destaques são bem maiores do que o app tradicional e apresentam os desenhos mais procurados pela garotada, aqueles famosos nos canais da TV, sabe? Ah, e além disso, contéudo especial da National Geographic, Thomas e Seus Amigos e muitos outros. A criançada vai adorar, né!

Este tipo de iniciativa, segundo o Google, sempre foi uma das mais pedidas por seus clientes. Contudo, as leis americanas regulam bem de perto a quantidade de dados que um aplicativo para crianças pode reunir. Hora da Tecla SAP: por lá, tudo o que for criado para crianças com menos de 13 anos tem leis ainda mais rígidas no que se refere à privacidade, sabe? Daí, demorou um tempinho até eles conseguirem chegar a essa solução.

O futuro do YouTube Kids agora depende de como o Google vai conseguir obter lucros com a operação. Será que, em um futuro próximo, teremos um Netflix infantil com a marca do Google? Estou aqui de olho esperando.

E você, gostou da novidade? Se sente mais seguro com um app somente para crianças? Conta pra mim!