Google lança Gboard, um teclado para iPhone com recurso de pesquisa

google-lanca-gboard-um-teclado-para-iphone-com-recurso-de-pesquisa

Gente, o Google acabou de lançar um teclado com buscador embutido para quem usa iOS. Vem saber mais!

O Gboard é, na verdade, um aplicativo de teclado para iPhone. E  além dos vários recursos que ele traz, o app permite que você faça buscas no Google a partir do próprio teclado, sem precisar de aplicativo!

Olha só, esse campo de busca fica acessível por meio de um ícone com o “G” do Google no cantinho superior esquerdo do teclado. Daí, quando você clica nele, dá pra fazer uma busca, navegar entre os resultados e até copiar o link ou os dados do resultado da pesquisa pra a área de digitação do teclado. Legal, né?

Também é possível enviar gifs por meio do Gboard. Pra isso, é só abrir a aba de emojis do teclado, clicar no ícone da carinha no canto inferior direito e navegar. De lá, dá pra fazer também uma busca por gifs para enviar via mensagem.

Dá uma olhadinha neste vídeo pra entender melhor como funciona:

O objetivo é fazer com que você economize tempo na hora de enviar links, endereços e outros textos maiores em aplicativos de mensagem. Agora, uma coisa que ainda precisa ser repensada é a questão em relação à privacidade das informações e das buscas realizadas por meio do teclado, sabe?

Só pra se ter uma ideia, a privacidade é uma das principais vantagens que a Apple tem sobre o Google e segundo o site TechCrunch a gigante das buscas ainda não comentou como tratará os dados coletados por meio do teclado.

Ah, e tem um detalhe: segundo a empresa, o teclado está disponível apenas em inglês, tá? Mas, em breve ele trará suporte para mais idiomas. Gostou? Então, aproveite e baixe o Gboard por meio deste link aqui ó:

https://itunes.apple.com/app/gboard-search.-gifs.-emojis/id1091700242?mt=8


E aí, me conta, o que você achou do Gboard para iOS?