Google lança ferramenta que mostra onde é preciso plantar mais árvore nas cidades!

Oi, gente! As árvores trazem muitos benefícios para as cidades, né? Além de deixar tudo mais bonito elas ainda ajudam com sombras e reduzem a temperatura naqueles dias mais quentes. E pensando nisso o Google criou uma ferramenta bem legal que vai mostrar os lugares nas cidades que precisam de mais árvores!

Muito interessante, né? Vem saber mais sobre essa ferramenta e como ela vai funcionar!

Plantando mais árvores na cidade

A ferramenta é a Tree Canopy Lab, e ela usa tanto a Inteligência Artificial quanto as imagens aéreas do mapa de cada cidade para poder avaliar quantas árvores cada local tem e onde tá precisando plantar mais.

A ideia é ajudar a criar mais planejamento para o plantio de árvores nas áreas urbanas, algo bastante importante, principalmente para reduzir a emissão de carbono e também a poluição, né?

Essas imagens aérea são coletadas de aviões e em várias temporadas como primavera, verão e outono. Depois, a ferramenta usa o Google AI e o Google Earth Engine pra identificar todas as árvores e assim medir a sua densidade. Se ela for baixa, é porque precisa de mais!

Mas, além disso, ela ainda indica no mapa quais são os bairros que devem ter prioridade nesse plantio! São os locais que são mais povoados ou mais vulneráveis a temperaturas muito altas, que podem prejudicar a qualidade de vida das pessoas.

E aí, o que achou dessa ferramenta? Acha que na sua cidade vai precisar de mais árvores? Me conta aí!