Google lança ferramenta pra te ajudar com o distanciamento social com linha virtual pelo smartphone.

Oi, gente! Uma das principais recomendações pra evitar o contágio do coronavírus é o distanciamento social, e isso quer dizer que mesmo que você tenha que estar em um lugar com outras pessoas, é preciso ficar afastado. Infelizmente não tem como a gente medir essa distância certinha no “olhômetro”, né? E por isso o Google adicionou um novo recurso pra ajudar nessa tarefa.

Essa novidade é um experimento que a empresa tá fazendo com dispositivos móveis usando a Realidade Aumentada e a câmera dos aparelhos. Ele só pode ser acionado pelo Google Chrome em um aparelho Android, tá?

Vem ver como funciona!

Mantendo a distância

O objetivo do recurso é mostrar a distância segura que as outras pessoas precisam estar de você para que fique protegido, e o nome dele é Sodar. Ele funciona de forma simples, usa a câmera do seu smartphone pra “desenhar” no chão virtualmente uma linha de limite demarcando uma distância de 2 metros de onde você tá.

Isso quer dizer que entre você e a linha não deve ficar ninguém pra evitar o contágio, tá?

E enquanto você vai andando e se movimentando, essa linha acompanha essa movimentação, sempre dando o mesmo distanciamento. Ou seja, ela vai se ajustando em tempo real! A empresa até disse que depois de um tempo usando você já começa a ter uma noção melhor desse distanciamento e não vai precisar ficar usando o recurso. Bem legal, né?

Como usar?

Pra acessar o Sodar é bem fácil. Basta você abrir o seu Google Chrome no seu smartphone Android e acessar o site do experimento, clicando aqui. Também dá pra abrir a página por um computador e usar o código QR pra passar pro celular.

Ah, mas vale lembrar que nem todo smartphone é compatível porque precisa ser compatível com a Realidade Aumentada, tá?

Se o seu smartphone não for compatível, clica aqui pra conferir alguns modelos mais atualizados lá no Magalu!

E aí, o que achou dessa nova ferramenta do Google? Acha útil? Me conta aí! 😉