Google lança aplicativo pra crianças que estão aprendendo a ler. Vem saber mais sobre ele!

Oi, gente! Quem tem criança em casa sabe que durante o período de isolamento social é importante manter os pequenos sempre distraídos e, principalmente, manter os estudos em dia, né? E uma das formas mais divertidas de aprender em casa é através de aplicativos educativos, sempre com várias imagens, desenhos, sons e diversão, além de aprendizagem.

A boa notícia é que o Google lançou um novo aplicativo pra Android que ajuda crianças que estão começando a ler! Quer saber mais sobre ele? Vem que eu conto tudo!

Aprendendo a ler de forma divertida

O nome do aplicativo é Read Along, e ele oferece uma forma divertida de ajudar os pequenos com vários tipos de palavras, inclusive as mais difíceis. Ele também traz atividades em formato de joguinhos pra criança se distrair enquanto aprende e conta com vários tipos de uso como narrativas mais simples e até atividades para soletrar.

O Google já estava testando o aplicativo, mas acabou acelerando o lançamento oficial pra ajudar nessa época de distanciamento. Bem legal, né? Ele já está disponível em vários países, com suporte a várias línguas, inclusive o português!

Pra fazer o download é só clicar aqui, que ele já está com acesso antecipado. Lembrando que só tem pro Android, tá? O Read Along não tem anúncios e nenhum tipo de compra dentro do aplicativo é o melhor é que ele funciona offline.

Ele também não vai te pedir nenhum dado pessoal, só precisa mesmo autorizar o áudio porque em algumas tarefas o seu filho pode precisar falar as palavras em voz alta, mas não armazena nenhum arquivo. Adorei!

E aí, conhece alguém que tem criança pequena em casa? Então já mostra a novidade! 😉