Google lança aplicativo com envelope que sela o seu smartphone! Vem entender!

Oi, gente! Hoje em dia é muito comum perder um tempão com o celular, né? Com tanto aplicativo, redes sociais, mensageiros, você acaba ficando mais tempo com os olhos na telinha do que muitas vezes pretendia. Por isso o Google tá participando de uma iniciativa chamada de “Bem-estar Digital”, que ajuda as pessoas a ter um uso mais consciência do celular e não atrapalhar as tarefas do dia a dia.

Uma das novidades que a empresa apresentou é o aplicativo Envelope, que vem com um envelope de verdade pra imprimir e colocar seu smartphone dentro! Quer saber mais? Vem que eu te mostro!

Seu celular no envelope

A iniciativa é bem simples, você baixa o aplicativo e com ele imprime o arquivo que vem a imagem do envelope. Depois é só montar o envelope usando as dobras de papel e pronto, pode colocar seu celular lá dentro e selar. Isso mesmo, ele fica preso lá dentro!

No envelope vem números e botões pra ligar, porque ele permite que mesmo com o celular lá dentro você faça e receba ligações, tá? O objetivo é como se fosse transformar o smartphone em um celular bem simples, sem usar a tela pra outros aplicativos, e assim diminuir aquela vontade de ficar checando a todo minuto.

Quando você acabar suas tarefas e quiser olhar de novo o smartphone e seus aplicativos, é só rasgar o envelope e tirar ele lá de dentro. Bem legal, né? Olha só o vídeo mostrando como funciona:

O único problema é que se você quiser usar de novo, vai ter que imprimir de novo. Por enquanto ele só tá disponível o modelo que cabe o Pixel 3A, mas o Google já avisou que a intenção é começar a inserir modelos de envelope pra outros tipos de celulares.

No vídeo também dá pra ver que vai ter um outro envelope que tem espaço pra tirar fotos e fazer vídeos, mas esse ainda não tá disponível. Pra quem ficou curioso é só dar uma olhada no aplicativo clicando aqui, mas lembrando que a menos que seu smartphone seja um Pixel 3A, não vai ser compatível, tá?

Outras opções

Mas se você quiser tentar ficar mais alerta sobre o tempo que passa em seu smartphones, o Google tem mais dois aplicativos que podem ajudar nisso.

O primeiro é o Activity Bubbles, que vai adicionando bolhas na tela inicial do seu smartphone toda vez que você desbloquear ele. E quanto mais tempo você passa nele, maior é a bolha! Então se você ver a sua tela inicial cheia de bolha é sinal de que talvez esteja olhando demais o aparelho, né? Pra baixar é só clicar aqui!

Outro aplicativo nesse estilo é o Screen Stopwatch. Ele também cronometra o tempo que você passa no celular, mas ao invés de bolhas ele mostra o tempo bem grande na tela. Toda vez que você desbloqueia o aparelho, ele começa a contar. Não tem nem como fugir, né? Pra baixar é só clicar aqui!

Você acha que passa tempo demais olhando pro celular? Toparia usar um desses aplicativos pra tentar diminuir? Me conta aí e já marca os amigos que estão precisando dessa força 😉