Google já começou a testar sua nova rede social que une pessoas com os mesmos interesses. Conheça mais sobre o Shoelace!

Oi gente! Hoje em dia as redes sociais estão em todos os lugares né? Praticamente todo mundo participa de pelo menos uma, e por isso o Google já está preparando uma novidade nessa área. Depois que o Google+ não fez tanto sucesso, a empresa agora já começou a testar um novo aplicativo de rede social, o Shoelace.

Mas o mais legal disso tudo é que não vai ser um aplicativo parecido com os outros como o Instagram, o Facebook, o Twitter, etc. Quer saber o que ele vai ter de diferente? Vem que eu te mostro!

Rede social de atividades

É gente, o Shoelace, a nova rede social que tá sendo testada pelo Google, vai ter foco em atividades! Ou seja, nele você não vai ficar trocando mensagens ou informações online e sim marcar atividades fora da internet como um show, ou praticar um esporte. A intenção é fazer com que pessoas que gostem de uma certa atividade possam se encontrar e marcar encontros.

Nele você vai poder criar uma lista sobre uma dessas atividades e aí outros usuários podem entrar nela, caso eles também se interessem por aqui. Já pensou juntar uma galera pra ir no show do seu cantor preferido? Bem legal né? Assim dá pra realizar muitas atividades em conjunto, né?

Em testes

Por enquanto o aplicativo ainda tá na fase de testes pra ver se tudo vai acontecer direitinho, tá? Já dá tanto pra criar essas listas quanto também pra participar de outras listas criadas por outros usuários. Atualmente ele é um produto experimental, mas se tudo der certo vai ser liberado pro público em breve.

Esse teste tá acontecendo na cidade de Nova York, e tanto em smartphones que rodam o Android, que é o sistema operacional do Google, quanto em smartphones que rodam o iOS, que é o sistema operacional da Apple para os iPhones. Quanto tempo será que demora até chegar por aqui? Vamos ficar de olhos abertos!

E aí, o que achou da proposta do Shoelace? Você gostaria de praticar alguma atividade com um grupo de pessoas com o mesmo interesse? Me conta aí 😉