Google inicia projeto que dá internet de graça no Brasil!

Oi gente! Ninguém merece ficar sem internet fora de casa, né? Sem contar aqueles pontos de Wi-fi públicos que sempre estão lotados de usuários, deixando a velocidade bem lenta. Felizmente empresas como o Google estão tentando mudar essa realidade. A gigante das buscas anunciou o início do projeto Google Station no Brasil, com objetivo de tornar a internet mais acessível e com qualidade. Muito legal, né?

Vem comigo pra saber como funciona.

Internet rápida e gratuita

Inicialmente o Google Station está disponível somente em São Paulo, tá? Até agora, são 80 pontos de Wi-fi pela cidade que incluem, o Parque do Ibirapuera e 17 estações da CPTM. O projeto só foi possível por conta de parcerias locais que patrocinaram ou forneceram a estrutura necessária. Ah, o Brasil não é o primeiro país a receber o Google Station, tá? A iniciativa surgiu em 2016, na Índia, e agora está presente em outras nações em desenvolvimento como Tailândia, Indonésia e México. Muito bom, né?

Pra poder usar o serviço, é só procurar pela rede “Google Station” nesses locais e fornecer o número de telefone com DDD. Depois, é só inserir o código que vai chegar por SMS e navegar normalmente. A velocidade prometida pela empresa é suficiente pra assistir vídeos em alta definição, sem interrupções. Dá até pra assistir um episódio da série favorita ao ar livre, que tal?

Vale lembrar que o projeto está no início, tá? Então não se sabe ainda quais serão as próximas cidades atendidas pelo Google Station.

E aí, já testou algum hotspot do Google? Ah, não esqueça de marcar aquele amigo que vive acabando com o pacote de dados! 😉