Google Home, Alexa, HomePod e Hello: você conhece os assistentes pessoais?

Gente, agora eu quero falar de uma tendência mundial que não deve demorar muito pra chegar ao Brasil. Você já ouviu falar de Internet das Coisas? É algo muito legal que vai conectar geladeiras, TVs, relógios, utensílios domésticos, luz, portas e tudo mais à internet. Já pensou?

E além do seu smartphone, sabe quem é que vai te ajudar a controlar tudo isso? Sim, os assistentes pessoais. Eles já existem no seu celular, como a Bixby, Siri, Google Assistente e Cortana, mas elas também podem ser encontradas como uma espécie de base/alto falante pra ficarem em alguns ambientes da sua casa.

Alguns desses aparelhos são o Google Home, do Google, a Alexa, da Amazon e o Xperia Hello da Sony. A Apple vai lançar ano que vem nos Estados Unidos o HomePod, que é um aparelho de som, mas que também terá funções de assistente pessoal usando a Siri.

Atualmente, os produtos mais famosos são o Google Home e o Amazon Echo, que, conectados ao seu Wi-Fi, te ajudam a colocar alarmes, apagar a luz, fechar portas, mostrar quem está ligando, abrir apps, ver a previsão do tempo e até te ajudar na cozinha.

Pra você fazer todas essas coisas incríveis, é preciso também que seus aparelhos sejam conectados à internet, como luzes inteligentes, fechaduras tecnológicas e por aí vai. Bacana, né?

O Xperia Hello também tem a mesma pegada, só que ele tá disponível no Japão e por US$ 1.300. Já as soluções do Google e da Amazon podem ser encontrados por US$ 100 nos Estados Unidos.

Como eu disse, o HomePod da Apple promete trazer uma experiência única de som, além de também usar a Siri pra criar alarmes, ler mensagens, tocar músicas do Apple Music entre outras novidades que descobriremos ano que vem!

Por enquanto, nenhuma delas fala o português e não tem uma previsão de quando alguns desses aparelhos vão ser lançados no Brasil, mas muito legal saber que já existem essas coisas, né?

Qual desses assistentes você acha que combinaria na sua casa? Me conta!