Google Hands Free permite pagamentos por reconhecimento facial

Google Hand Free permite pagamentos por reconhecimento facial2

 

 

Gente, o Google liberou um aplicativo que permite o pagamento de compras por meio de reconhecimento facial! O Hands Free (mãos livres, em português) usa o Bluetooth e fotografia para confirmar a identidade do usuário.

Por enquanto, a novidade está em fase de testes, apenas pra quem mora na região de São Francisco (nos Estados Unidos). E também só consegue usar quem tem sistema Android a partir do 4.2 e iPhone 4S em diante.

 

Google-Hand-Free-permite-pagamentos-por-reconhecimento-facial1

 

É possível adicionar o aplicativo através das lojas virtuais do Android e iOS. O usuário apenas precisa criar sua conta no Hands Free, onde vai constar seus dados da forma de pagamento e adicionar uma fotografia própria atualizada.

Quando for à alguma loja ou restaurante, que precisam também estar cadastrados no sistema do aplicativo, o Hands Free faz uma comparação com o registo via Bluetooth ou Wi-Fi. Pra finalizar, é só dizer que gostaria de pagar com o Google. Prontinho, simples assim.

O Google disse que pra garantir uma maior segurança, vai instalar câmeras nos estabelecimentos que aceitarem essa forma de pagamento.

Abaixo, confira o vídeo com uma demonstração de como funciona o Hands Free:

Você gostaria de usar esse aplicativo? Conta pra mim!