Google faz homenagem à missão Apollo 11 e a chegada do homem na lua. Saiba como aproveitar ao máximo dessa viagem!

Oi gente! Vocês já ouviram a famosa frase “Um pequeno passo para o homem, mas um grande salto para a humanidade”? Pois é, ela vem de um acontecimento histórico muito importante pra ciência: a chegada do homem na lua. E olha só que legal, esse mês, mais precisamente hoje, completa 50 anos dessa data e por isso o Google está homenageando esse cinquentenário da missão Apollo 11 com algumas novidades.

Conhecendo a história de perto

Até o final desse mês, quem pesquisar por “Apollo 11” no Google a partir de um dispositivo compatível com realidade aumentada, pode escolher ver o módulo que levou os astronautas Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins até a lua em tamanho real! Isso mesmo, usando a realidade aumentada você pode colocá-lo ao seu lado pela câmera do seu celular. Ou melhor, ao lado de outra pessoa pra você ter uma ideia do tamanho dele de verdade. Muito interessante, né?

O Google disse que ainda vai adicionar a opção de ver a pessoa vestida com o traje original de Armstrong da missão, também com realidade aumentada. Um presente e tanto pra quem gosta de viagens espaciais.

Ele também mostra 20 histórias visuais que contam muitas curiosidades sobre a missão Apollo 11, inclusive histórias sobre ela, sobre as naves, e até mesmo sobre as pessoas envolvidas no projeto. E o que é melhor é que eles estão dando destaque a muitas pessoas que antes não tiveram esse reconhecimento. Adorei essa ideia!

Uma viagem pelo Google Earth

Outra homenagem do Google foi adicionar no seu Google Earth um mapa interativo que mostra vários pontos importantes que fizeram parte dessa história. Dá pra ver as plataformas de lançamento da NASA, e até as casas onde moravam os três astronautas que fizeram a viagem. Incrível, né? Ah, ele também dá mais informações também.

Pra fazer essa viagem é só clicar aqui 😉

E se você entrar no google.com, vai ver um novo doodle que também é uma homenagem. Ao clicar nele, é possível ver um vídeo com narração de Mike Collins, um dos astronautas que fizeram a viagem, relatando como tudo aconteceu. É emocionante!

E aí, o que você acha da chegada do homem a lua? Marca os amigos que gostam do assunto ou que querem saber mais 😉