Google Expeditions traz viagens virtuais às escolas

google-expeditions-traz-viagens-virtuais-as-escolas

Imagine que você gostaria de estar em Paris agora, mas, fisicamente, não pode…Mas, com a ajudinha da realidade virtual, a capital francesa é que vai ao seu encontro! 😉

Gente, é exatamente isso que propõe o projeto Google Expedition: proporcionar aos alunos cerca de 100 viagens virtuais inesquecíveis para que eles tenham a chance de vivenciar a experiência de estar em tantos países diferentes, de dentro da sala de aula. Legal, né?!

Olha só, os kits que serão distribuídos nas escolas terão smartphones da ASUS, um tablet para os professores guiarem a experiência, um roteador que permite rodar o Expeditions sem precisar de uma conexão com a internet e o próprio Google Cardboard, que é literalmente, um óculos feito de papelão e elásticos, de baixo custo, e que é específico para ser usado em experiências de realidade virtual.

Com a ajuda desse kit, os alunos poderão ver paisagens em 360º e ter experiências em 3D de várias localidades do mundo, como os museus, os monumentos históricos, além de ter acesso aos conteúdos explicativos de cada lugar. Show de bola!

Eu li que o Google vai começar a testar esse projeto para alguns países como o Brasil, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido. Mas, a ideia é expandir esse programa em 2016 para mais localidades. 😉

Adorei toda essa interatividade! E, você, gostaria também de viajar assim?