Google estaria criando sua própria operadora de telefonia em 2015

google-estaria-criando-sua-propria-operadora-de-telefonia-em-2015

Gente, esta novidades está circulando por vários sites e eu corri aqui para contar para vocês: tem um rumor fortíssimo apontando que o Google estaria criando seu próprio serviço de telefonia, chamado NOVA.

A ideia é tecnicamente engenhosa. Eles estão desenvolvendo uma nova tecnologia capaz de fazer seu celular “navegar” entre os sinais de diversas operadoras para, assim, escolher aquela que tem o melhor sinal. No linguajar técnico isso se chama “MVNO” (Mobile Virtual Network Operator), ou seja, operador virtual de rede.

Funciona assim, olha: o Google passaria a ter o direito de comprar pacotes de dados e sinal de outras operadoras e revender estes pacotes para seus clientes. E é baseado nessa característica que a Nova funcionaria. Então,  na prática, você poderia comprar um Nexus, com Android puro (ou seja, sem modificações de outras marcas) e rodando a rede do próprio Google.

Além disso, segundo os rumores, a marca estaria trabalhando ainda em melhorias de performance, barateamento de preços e aplicativos específicos para funcionar debaixo dessa rede. A ideia, segundo o VP de Desenvolvimento de Produtos (Nick Fox) é lançar essa rede ainda em 2015.

Como sempre digo neste caso, estou de olho por aqui e assim que souber de mais novidades, trago tudo pra você, tá?!!

E você, curtiria um smartphone rodando na rede do Google? Acha que o serviço iria melhorar? Conte para mim 🙂