Google está testando ferramenta pra você organizar os filmes e séries que quer ver!

Oi gente! Hoje em dia com tanto filme bons e séries interessantes sendo lançados, às vezes é fácil acabar deixando passar uma indicação ou esquecendo de alguma produção que foi lançada recentemente né? Pois o Google tá começando a trabalhar em uma nova ferramenta que vai permitir que os usuários possam salvar os filmes e séries que querem ver e até mesmo listar os que já viram.

Quer entender como isso vai funcionar? Então vem comigo que eu explico!

Organizando seus filmes e séries no Google

Acontece que um pessoal de fora já começou a ver essa nova ferramenta no aplicativo do Google tanto pra iOS quanto pra Android. Ela ainda tá em fase de testes e por isso só pode ser vista em alguns locais, e infelizmente ainda não vou avistada aqui no Brasil.

Mas já dá pra ter uma ideia de como ela vai funcionar. Quando você procura por um filme ou uma série no buscador, vai mostrar um painel com várias informações sobre a produção e abas pra uma visão geral, elenco, novidades, episódios, etc. Logo embaixo também vai aparecer duas opções pra você marcar, que são “Watched it?” (Já assistiu?) ou “Watchlist” (Lista pra assistir).

Então você vai conseguir marcar os filmes que já viu e também fazer uma lista com os que quer ver. Quando bater aquela vontade de ver algo, já dá pra correr pra lista e lembrar! Muito legal né? E o melhor é que se o filme tiver sendo exibido nos cinemas, ele ainda vai ter dar uma opção para comprar ingressos e mostra os horários das sessões.

Quando chega?

Por enquanto a ferramenta ainda parece estar na fase de testes, já que ele mostra uma lista dos filmes que você quer assistir mas ainda não faz uma lista dos que você já assistiu. Provavelmente é algo que eles vão adicionar ainda. Por isso, não dá pra saber quando essa ferramenta vai ser anunciada oficialmente nem chegar por aqui.

Vamos esperar que não demore muito né?

E aí, acha que essa nova forma de organizar seus filhos e séries vai dar uma ajuda? Me fala aí 😉