Google entra na briga contra falsos positivos nos antivírus

google-entra-na-briga-contra-falsos-positivos-nos-antivirus

Se você já acompanha o meu blog há um tempinho, sabe que eu sempre defendi o uso do antivírus, como forma de proteção, né? O mundo digital é cheio de “pegadinhas”, sabe? É espertinho pra todo lado. E como você não é bobo nem nada, deve ficar atento e usar os programa sempre atualizados.

Bom, dito isso, olha só que novidade interessante que descobri no blog VentureBeat: o Google está desenvolvendo junto com a Microsoft o projeto chamado “Trusted Source” (Fonte Confiável, em uma tradução livre), para diminuir os chamados “falsos positivos” nos Antivírus. Entendeu nada? Vem com a Lu!

Um “falso positivo” acontece quando um programa legítimo, ou parte dele, é barrado pelo antivírus como sendo prejudicial, ou, na linguagem técnica, um malware. Isso pode causar vários danos, desde lentidão até o travamento completo do computador. Aí, não!

A ideia do “Trusted Source” é que os desenvolvedores do Google e Microsoft compartilhem seus códigos em uma fonte comum que passa a ser consultada e, automaticamente, eliminar a existência deste alerta antes mesmo que ele cause algum dano aos usuários.

E aí, o que achou da novidade? Tudo o que envolve segurança e simplicidade de uso dos computadores, é para se apoiar, né gente?