Google Documentos, Planilhas e Apresentações vai ganhar modo escuro em breve!

Oi, gente! Hoje eu tenho uma ótima notícia pra quem curte o modo noturno. Acontece que os editores de conteúdo do Google, os famosos Google Documentos, Google Planilhas e Google Apresentações, vão ganhar um modo escuro em breve!

Quer saber mais sobre a novidade? Vem que eu te conto!

Modo escuro no Google Docs

O modo escuro já se tornou um recurso bastante procurado por muitos usuários, principalmente pra quem é acostumado e ver o celular em lugares com pouca luz, a noite, ou até mesmo pra quem quer economizar na bateria. Por isso muitos aplicativos já estão ganhando sua compatibilidade com esse tipo de modo.

E tudo indica que os aplicativos do Google Docs também vão ganhar essa opção em breve. Acontece que o modo escuro já foi visto em uma atualização deles, a versão 1.20.242.2. Ele foi visto na versão alternativa, o que quer dizer que ainda está em fase de teste, porém que já tá no finalzinho. Isso significa que ele vai chegar pros usuários nas próximas semanas, mesmo não tendo uma data certa ainda.

Os aplicativos que fazem parte desse pacote são os Google Documentos para edição de texto, o Google Planilhas, e o Google Apresentações que é para edição de slides. A novidade por enquanto foi vista só no Android, mas é bem possível que seja liberado para o iOS também quando liberar pra todo mundo, tá?

O modo escuro deixa a tela com tons mais escuros tanto na parte de selecionar os documentos quanto na parte de edição em si, o que é bem completo. Adorei! Lembrando que o Google Drive já ganhou o modo escuro no ano passado, então tava na hora, né?

E aí, você é do time que vai usar e abusar do modo escuro no google docs? Me conta aí 😉