Google cria roteador OnHub para uso doméstico

google-cria-roteador-onhub-para-uso-domestico-1

Gente, o Google não para de surpreender, não é mesmo? O gigante de buscas da internet lançou seu mais novo produto: um roteador Wi-Fi  Olha só!

O aparelho que tem um design estiloso foi batizado de OnHub e tem como objetivo resolver  os problemas mais comuns de quem usa esse tipo de dispositivo em casa, e que de modo geral, costuma ser complicado de configurar, além de ser difícil do usuário identificar se está realmente funcionando em toda sua potência, não é verdade?

Wi-Fi poderoso

O modelo terá suporte para as tecnologias mais avançadas de conexão Wi-Fi. Sendo assim, ele será capaz de transferir dados em velocidade de até 1,9 gigabits por segundo. Outra coisa, dentro do OnHub existem 13 antenas que trabalham com a missão de levar até você o melhor sinal possível. Com elas, o roteador verifica todas as redes disponíveis a cada cinco minutos e assim encontrar o sinal menos congestionado. Legal, né?

E tem mais, ele identifica quais são os seus dispositivos e acompanha a quantidade de dados que cada um consome para melhor aproveitar a sua banda larga, por exemplo.

No campo das conexões com fio, ele também vai suportar  computadores conectados com o cabo Ethernet, que é aquela tecnologia de interconexão para redes locais, responsável por reenviar o sinal para os dispositivos mais remotos, sabe?

Sempre atualizado

Outra característica interessante é que a atualização do aparelho será automática, garantindo que ele esteja sempre em dia com novas funcionalidades, melhorias e pacotes de segurança. Ahh, ele também vai receber  updates para funcionar de forma fácil. Aí sim, hein!

google-cria-roteador-onhub-para-uso-domestico

Configuração simplificada

E olha só que legal, o  OnHub pode ser configurado através dos  aplicativos do seu celular, Android ou iOS, de forma bem mais simples. O visual do menu de configurações é bem ilustrativo, o que é ótimo porque facilita a compreensão.

Decorativo e funcional

O design também não foi esquecido. Pelo que andei lendo, a ideia do Google é que ele não fique escondido como os demais roteadores, ou seja, dá até pra decorar a sua mesa, já que ele tem formato cilíndrico, bem parecido com um vaso moderno  e high tech. Ah! E ele será vendido nas cores azul e preta.

Mas, olha só, por enquanto, o roteador está sendo vendido somente nos Estados Unidos. Tomara que não demore pra chegar aqui no Brasil, né? Vamos ficar na torcida!

Dá só uma olhadinha no vídeo de apresentação::

E aí, me conta, o que você achou do novo roteador OnHub do Google?