Google Chrome tem agora versão de 64 bits para Windows

Imagem do logo do navegador Chrome

Gente, essa demorou, mas chegou! Finalmente o Google tem o tão esperado Chrome 37, a mais nova atualização de seu navegador. A novidade veio com uma mudança importante: pela primeira vez está disponível uma versão de 64 bits do Chrome para Windows.

De acordo com os especialistas do Chrome, em nota publicada no blog do Google, esta nova edição de 64 bits é até 15% mais rápida que a de 32 bits, além de ser mais segura é também duas vezes mais estável. Resumindo: está muito menos sujeita a falhas e travamentos. Legal, né?

Ainda assim, o Chrome não será atualizado automaticamente para 64 bits. Se você quiser migrar para a nova versão, é muito simples, basta entrar na página de download do navegador. A opção só aparece quando você entra na página com um computador rodando Windows 7 ou 8 de 64 bits, tá!

Imagem do navegador Google Chrome para Windows

A primeira versão do Chrome de 64 bits apareceu em junho deste ano, quando chegou para desenvolvedores na versão de testes Canary. O software foi refinado para chegar ao beta em julho e agora já está disponível para todos. 😉

O Google diz que continuará suportando a versão de 32 bits do browser por um bom tempo, apesar de não dizer exatamente quando o navegador de 64 bits passará a ser o padrão e não apenas uma opção dos usuários.

E aí, o que você achou dessa novidade do Google Chrome?