Google Cardboard: realidade virtual direto em seu smartphone

google-cardboard-realidade-virtual-direto-em-seu-smartphone

Gente, lembra quando o Facebook comprou a startup Oculus Rift por 2 bilhões de dólares? O mercado ficou com a expectativa lá em cima com as possibilidades que a maior rede social do mundo poderia explorar utilizando um equipamento desses.

O acordo foi assinado em maio e ainda nem deu tempo de mostrar grande coisa. Mas, meio em clima de piada interna, meio a sério, o Google lançou em seu evento anual para desenvolvedores uma resposta criativa para o Rift: o projeto Cardboard. Vem com a Lu conhecer este gadget que se faz em casa! 😉

Ele nada mais é do que um óculos de realidade virtual gratuito feito de papelão. É que o Google preferiu seguir outro caminho, o da experimentação.

Tudo no projeto Cardboard é simples.

Olha só que legal, você tem tudo o que precisa para criar um Google Cardboard em casa. Eles oferecem o manual de instrução de montagem no site do projeto, uma lista de materiais bem básicos (papelão, ímãs, velcro, elásticos, ou seja, dá para encontrar tudo em lojas de material de construção), aplicativo, extensão para Chrome e um kit de programação para os desenvolvedores criarem seus próprios programas para o ambiente.

E tem mais,  eles são bem honestos na descrição: o Cardboard é um headset básico para realidade virtual, uma forma das pessoas conseguirem curtir as primeiras experiências desta incrível tecnologia sem precisar ser cara.

Dá uma olhadinha no vídeo de apresentação do projeto. Logo no no início já dá para ter uma noção de como é divertido.

Claro, é uma primeira experiência mas, ainda assim, bem válida, né? E você? Curtiu? Comente!