Google Assistente vai comparar preços e chamar um carro pra você!

Oi gente! Esses assistentes pessoais dos celulares estão cada vez mais inteligentes, não é? Eles têm como objetivo nos ajudar em muitas coisas, e até mesmo facilitar nossas vidas, e as coisas ficam cada vez melhores. Lembra que eu mostrei que o Google Assistente pode reconhecer uma música para você? Então, acontece que em breve ele vai poder até pedir um Uber ou um táxi se você quiser!

Google Assistente ajudando a chegar nos lugares mais rápido

É, a novidade já está começando a chegar! É que o assistente pessoal do Google vai começar a ser atualizado para conseguir conversar com aplicativos como o Uber ou o 99 táxi por exemplo, e a partir dessa interação ele vai poder “usar o aplicativo” por você!

É bem simples, eu explico. Você pode pedir para que o Google Assistente marque para você uma corrida para um local. Daí ele vai acessar os serviços de todos esses aplicativos e te mostrar os preços de cada um. Muito legal, não é?


Mas se você já tem um preferido e não quer ver o preço dos outros, basta pedir diretamente que ele também entende! Por exemplo, você pode falar “Ok Google. Me reserve um Uber para a Avenida Paulista”. Dá pra fazer isso sem nem precisar pegar no celular, é muito interessante. Ele já vai acessar o serviço e fazer o pedido do carro para sua localização.

Quando vai chegar aqui?

A nova atualização está começando a aparecer, mas apenas nos países que falam o idioma inglês por enquanto, tá? Isso quer dizer que vai chegar por aqui, mas ainda pode levar alguns meses para isso. O próprio Google já confirmou que o novo serviço vai começar a chegar para outros idiomas, então só nos resta aguardar e torcer para que não demore muito!

Ah, e ele vai funcionar tanto no Android quanto no iPhone, tá? Ou em qualquer dispositivo que tiver o Google Assistente instalado.

E aí, gostou da novidade? Você já usa o Google Assistente? Me conta qual é a funcionalidade dele que você mais gosta, quero saber! 😉