Google Assistente pode ter opção de bolha flutuante no Android 11. Saiba como!

Oi, gente! O novo Android 11 tá cada dia mais próximo do seu lançamento oficial e com isso algumas notícias sobre o que vem com ele já estão chegando aos poucos. Algumas pessoas que já começaram a testar alguns recursos da nova versão do sistema operacional do Google já começaram a revelar algumas novidades.

Uma delas é a de bolhas flutuantes, um recurso que vai chegar no Android 11 e, ao que tudo indica, com o Google Assistente também! Quer saber como as bolhas funcionam? Vem que eu te conto.

Google Assistente flutuante

A ideia das bolhas flutuantes é dar um atalho para algumas funções do smartphone como por exemplo de ver notificações, ou ir direto pra uma conversa com alguém específico, entre outras coisas. E, segundo a versão beta de testes do Android 11, parece que vai ter também um atalho pro Google Assistente!

Isso mesmo, eles conseguiram testar o recurso onde o Google Assistente aparece em uma das bolhas, e elas funcionam mais ou menos como os atalhos pra aplicativos, só que nesse caso para ações específicas.

Quando você clica na bolha, ela já abre o Google Assistente automaticamente, dá só uma olhada:

Claro que por enquanto ainda tá tudo básico e não tá na fase final, então algumas coisas podem mudar e até melhorar até lá. Ainda não dá pra saber se as bolhas terão fundo branco e essa interface, mas ao menos já dá pra pra ter ideia de que vem novidade por aí, né?

E aí, o que você queria que chegasse com o Android 11? Me conta aí!