Google Assistente já consegue ler em voz alta e digitar resposta de mensagens para WhatsApp e outros mensageiros

Oi gente! Que tal poder ouvir as mensagens que você recebe do WhatsApp em voz alta e ditar a resposta sem nem precisar digitar? Não, eu não to falando de mandar mensagem de áudio, eu to falando na nova função do Google Assistente que permite que ele possa ler em voz alta e digitar pra você respostas em aplicativos como o WhatsApp, Telegram, Discord, GroupMe, Slack, entre vários outros.

Quer saber como vai funcionar?

Ler minhas mensagens

O Google já anunciou que o seu Assistente pessoal agora já pode fazer essa integração com aplicativos mensageiros e com isso ler em voz alta e digitar uma resposta enquanto você dita. Bem legal, né? Pra isso, você precisa usar o comando “ler minhas mensagens”, tá?

Permitindo que ele tenha acesso às suas notificações, o Google Assistente vai exibir um cartão mostrando a última mensagem recebido naquele aplicativo e vai ler em voz alta. E ele diz qual é o aplicativo, tá? Ah, ele só não lê mensagens que tenha algum áudio ou vídeo anexados. Nesse caso ele só fala “a mensagem contém apenas um anexo de áudio”.

Depois de ouvir sua mensagem, você pode escolher ditar uma resposta, e o próprio Assistente vai digitar e enviar. Adorei!

Quando chega?

O recurso já começou a aparecer para algumas pessoas, porém ainda são poucas e ainda lá fora. Por isso, tudo indica que ele vai chegar por aqui sim, mas talvez leve mais um pouquinho de tempo pra chegar até todos, tá? Vamos ficar no aguardo.

E aí, você gostaria de ouvir suas mensagens ao invés de ficar lendo todas? Acha que esse recurso vai ajudar? Me conta aí 😉