Google Assistente ganha novas funções em português!

Oi, gente! O assistente pessoal do Google se mostrou uma ferramenta muito útil, né? Como ela está sempre à disposição no smartphone, ficou bem mais fácil fazer pesquisas, abrir aplicativos e obter informações simples como a previsão do tempo na semana. Pra deixar o dia a dia ainda mais dinâmico, a gigante da tecnologia ampliou as funções do Google Assistente, permitindo que a ferramenta realize interações com apps de serviços de forma automática. Quer saber como? Vem comigo que eu te conto.

Assistente multifuncional

Sabe quando você lembra de fazer aquele pagamento ou quer fazer um pedido de comida no app? Então, agora o Google Assistente pode realizar todas essas funções apenas por comando de voz. Muito legal! A inteligência artificial permite que o assistente do Google consulte saldo bancário, peça comida, acompanhe o pedido e faça pagamentos de forma automática. Basta realizar o comando de voz iniciando com “Ok, Google”. Ah, os apps de serviços têm que estar instalados e configurados no smartphone, tá?

Por enquanto essa função está disponível em apenas quatro empresas parceiras: Nubank, Banco do Brasil, iFood e Rappi. Com o passar do tempo, o objetivo é que novos parceiros, com plataformas disponíveis no Android, sejam compatíveis com os comandos. Atualmente, o Google Assistente já está presente em mais de 1 bilhão de dispositivos. Demais, né? O jeito é esperar pra que essa tecnologia fique ainda mais abrangente.

E aí, usa bastante o Google Assistente? Me conta nos comentários qual é a principal função dele pra você! 😉