Google Assistente agora é seu novo intérprete de bolso!

Eu tenho uma notícia muito boa pra quem está planejando viajar ou se comunicar com pessoas que falam outra língua. O Google Assistente ganhou uma atualização trazendo o “Modo Intérprete”. É, ele funciona mesmo como um intérprete de bolso e te ajuda a entender o que outra pessoa está falando em um idioma que você não conheça.

E o melhor de tudo é que ele já tá disponível em português! Vem saber mais!

Traduções em tempo real

Por enquanto estão disponíveis no novo recurso 44 idiomas, incluindo o português e até com variações de um mesmo idioma como por exemplo o espanhol castelhano e o espanhol falado na Espanha. Bem legal né? Ele também é capaz de usar sua localização atual pra colocar automaticamente o idioma falado naquele lugar. Mas isso você pode fazer manualmente também, tá?

Pra usar é muito fácil. É só você abrir o Google Assistente e então dizer “Ok, Google, seja meu intérprete de alemão (ou outro idioma que você não conhece)” ou “Ok, Google, me ajude a falar alemão (ou outro idioma que não conhece)”. Pronto, agora ele vai ouvir e quando a outra pessoa falar ele vai transcrever na tela do seu celular e mostrar a tradução pro português. Bem legal, né?

E o melhor é que ele ainda usa inteligência artificial pra dar dicas de respostas rápidas para a conversa, agilizando o processo. Coisas como “obrigada”, “de nada”, entre outras.

Ah e se você estiver em um lugar que não pode falar, também dá pra digitar pelo teclado uma frase no idioma que você não conhece e então ele vai traduzir também, tá? Não precisa ser necessariamente falando.

Por enquanto o único probleminha é que ele precisa de internet pra ser usado, ou seja, se você tiver sem wi-fi ou sem dados móveis não vai conseguir usar o recurso. Mas parece que o pessoal do Google já tá trabalhando em uma solução pra isso. Vamos esperar que eles consigam, né? A atualização com o novo recurso já tá disponível tanto pra iOS quanto pra Android, tá?

E aí, conhece alguém que vai viajar pra fora ou que tem dificuldades em falar um idioma? Então marca aqui pra dar essa dica valiosa! 😉