Google Assistente agora conta historinhas em português! Saiba como usar o comando!

Oi gente! O dia das crianças já está chegando e eu tenho uma novidade muito legal pros pequenos e pra todo mundo que adora ouvir historinhas. Acontece que o Google Assistente agora conta histórias em português! Muito legal, né? Quem quiser é só dar o comando e escolher a sua história preferida, ou melhor, ouvir todas elas. Afinal história nunca é demais, né?

Contando histórias com o Google Assistente

Essa mágica aconteceu a partir de uma parceria entre o Google e os aplicativos UBook e 12min, além também da parceria com os desenhos Zuzubalândia e Galinha Pintadinha. A criançada vai adorar, né?

Pra escutar as história é muito fácil, basta ir no Google Assistente e falar “Ok Google, conte uma história”. São mais de 30 historinhas, entre elas as mais famosas dos Irmãos Grimm como João e Maria, Cinderella e até a Rapunzel! Amei! Tem também histórias da Galinha pintadinha, os três porquinhos, e da Zuzubalândia, claro.

Se você quiser escolher uma específica, tem que dizer no comando, tá? Por exemplo, é só dizer “Ok Google, me conta a história da Cinderella.”

E durante a reprodução da história também dá pra pausar, avançar ou até voltar uma parte que você quer ouvir de novo. Elas têm de 4 a 20 minutos cada, então são rápidas, mas em divertidas.

Atualize o aplicativo!

Atenção gente, é importante lembrar que pra esse recurso funcionar no Google Assistente, é preciso ter o aplicativo Play Livros instalado e atualizado, tá? Ele geralmente vem em todos os smartphones Android, mas se você quiser pode baixar ou atualizar pela própria loja do Google, a Play Store, clicando aqui.

Quem tem iOS também pode baixar o aplicativo, é só ir na App Store, clicando aqui.

E não é só isso!

Ah tem mais uma novidade incrível no Google Assistente. Que tal falar com seus personagens preferidos do Cartoon Network? Pois é, agora se você der o comando “Ok Google, falar com o Gumball Medieval” ou “Ok Google, falar com Ursos sem Curso”, vai poder conversar com eles, curtir algumas histórias interativas e até joguinhos! Muito bom, né?

Além deles, ainda dá pra falar “Ok Google, falar com o Solzinho Ri Happy” e acessar mais jogos com o solzinho que é o símbolo da Ri Happy. Ele tem várias interações e até joguinhos. Que tal descobrir qual Barbie é a mais parecida com a sua personalidade? Dá pra fazer!

E aí, o que achou dessas novidades? Marca aí os amigos e familiares que têm crianças em casa e vão adorar saber disso 😉