Google apresenta seus novos Chromebooks e lança “mini-computador”

google-apresenta-seus-novos-chromebooks-e-lanca-mini-computador-5

Gente, todo mundo sabe que o Google é uma máquina poderosa de inovação e tecnologia, não é mesmo? Mas, a cada dia a empresa consegue surpreender e trazer uma novidade ainda mais bacana que a outra!

Só para você ter uma ideia, entre os lançamentos estão os novos Chromebooks, que vem com duas versões especiais para estudantes, uma versão com tela flip, além de itens ainda mais potentes. 😉

E não é só isso! Vem aí o Chromebit, uma espécie de “pendrive”, que quando você conecta a um monitor (que pode ser a sua TV), ele se transforma em um computador rodando o sistema operacional Chrome OS. E ele é tão pequeno que dá até pra você levar no bolso. Incrível,  não é?!

Falando um pouco mais dos lançamentos

O Chromebit foi fabricado em parceria com a ASUS e como eu comentei agorinha ele tem a função de transformar a TV ou um monitor num computador completo. No quesito desempenho, ele tem as seguintes especificações técnicas: o processador dele é o RK3288 com 2 GB de memória RAM e 16 GB de espaço interno. Ah! E ele tem Wi-Fi, Bluetooth 4.0, porta HDMI, USB 2.0 e porta micro-USB.

google-apresenta-seus-novos-chromebooks-e-lanca-mini-computador-1

E a perguntinha que não quer calar: quando essa belezinha chega ao Brasil? Olha só, infelizmente, ainda não tem previsão de chegada por aqui, mas ele deve ser lançado primeiro nos Estados Unidos até o final desse ano.

Chromebooks

Os novos Chromebooks Haier e HiSense são aqueles notebooks indicados para estudantes e empresários que precisam de um computador portátil e leve, (ele pesa 1,5 Kg) e, claro que tenha boa autonomia.

google-apresenta-seus-novos-chromebooks-e-lanca-mini-computador-2

Os dois possuem processador Rockchip 3288 SoC, 2 GB de memória RAM e contam com apenas 16 GB de espaço interno. Mas, os modelos aceitam cartões MicroSD, além de ter portas USB 2.0, HDMI, Wi-Fi e Bluetooth 4.0. Bom, né?!

google-apresenta-seus-novos-chromebooks-e-lanca-mini-computador-3

E mais: eles têm uma tela de 11,6 polegadas com painel IPS e resolução de 720p, ou seja, é HD. E segundo o pessoal do Google, os Chromebooks aguentam um dia inteiro longe da tomada. Legal, hein?!

Chromebook Flip

Já o Chromebook Flip também foi desenvolvido em uma parceria com a empresa ASUS, e é o primeiro do Google que você pode usar tanto como tablet quanto como notebook.  As configurações são iguais as dos Chromebooks que eu falei agora há pouco.

google-apresenta-seus-novos-chromebooks-e-lanca-mini-computador-4

A tela dele tem um painel IPS de 10.1 polegadas com resolução de Full HD, ou seja, 1920 x 1080 pixels e é sensível ao toque.

Mas, olha gente, tanto os modelos Haier e HiSense e o Chromebook Flip ainda não têm data de lançamento aqui no Brasil. Mas, eu prometo ficar de olho e te avisar aqui no meu blog assim que eu souber, tá? Fique atento 😉

E aí, o que você achou desses lançamentos do Google? Conta pra mim!