Google adicionou um menu de configurações rápidas no Gmail! Vem ver como funciona.

Oi, gente! Eu tenho uma novidade muito legal pra quem usa o Gmail no navegador. Acontece que o Google anunciou que agora eles vão inserir um menu com configurações rápidas na tela principal. Ou seja, você vai poder fazer alterações e configurar o Gmail sem sair da caixa de entrada.

Vem que eu te conto mais!

As mudanças no Gmail

Pra começar, você vai logo notar que o símbolo de engrenagem pra acessar a página de ajustes vai estar agora lá em cima, no canto superior direito. Quem também vai pra lá é aquele símbolo com os 9 pontinhos que dá acesso a outros serviços do Google como o Youtube, Mapas, Agenda, Drive, etc.

Já o menu de configurações rápidas vem com várias opções de ajustes simples que você pode fazer ali mesmo sem mudar a página. Dá pra mudar a densidade do texto (se quer o padrão, o mais compacto ou confortável), o tipo da caixa de entrada (separando os tipos de e-mails), adicionar a coluna de leitura para e-mails abertos e dá até pra trocar o tema do seu Gmail!

E o melhor de tudo é que a medida que você vai alterando as opções, elas já vão sendo aplicadas em tempo real, não precisa apertar nenhum botão de confirmar pra escolher sua preferida. O que é bom porque você vai testando pra ver qual acha melhor, né?

Essa novidade já começou a chegar pra algumas pessoas e com o passar dos dias vai chegar pra todo mundo. A empresa deu um prazo de 15 dias pra que todo mundo já tenha o novo menu de configurações rápidas no Gmail, então se ainda não apareceu pra você, não vai demorar muito. Fica de olho!

E aí, curtiu essa melhoria no Gmail? O que mais você gostaria que eles adicionassem no serviço? Me conta aí! 😉