Gol é a primeira companhia aérea a permitir celular ligado durante todo o voo em modo avião

gol-e-a-primeira-companhia-aerea-a-permitir-celular-ligado-durante-todo-o-voo-em-modo-aviao

Para quem viaja muito a trabalho pelo Brasil, esta novidade da Gol parece chegar em boa hora: a companhia aérea vai permitir que os seus passageiros mantenham seus aparelhos eletrônicos ligados durante todo o voo. Só que com uma condição: desde que no modo avião, ou seja, sem nenhum tipo de conexão.

Só pra se ter uma ideia, quando utilizados no modo avião, os smartphones, laptops e tablets ficam livres de interferências e, por isso, podem ser usados praticamente durante todo o voo.

Como se sabe, até pouco tempo, os aparelhos  podiam ser usados em modo avião apenas no voo de cruzeiro, ou seja, tinham de ficar desligados durante os procedimentos de decolagem e de pouso.

Com a mudança, o uso será permitido no modo avião também nessas etapas do voo (pouso e decolagem). Ah! E o pessoal da Gol comentou ainda que o uso de transferência de dados e ligações serão permitidos somente depois do pouso, isto é, enquanto a aeronave se destina em solo ao ponto de parada para o desembarque.

Eu li que a autorização já foi dada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e de acordo com a Gol, o uso dos equipamentos será permitido a partir desta terça-feira, dia 07 de Julho. 😉

Mas, vale lembrar que no momento das instruções de segurança, pouso, decolagem ou turbulência, os equipamentos deverão ser guardados nos bolsões à frente da poltrona ou junto ao corpo, viu?

E você: o que acha desse assunto? Compartilhe aqui a sua opinião!