Girlboss: conheça o novo aplicativo voltado para mulheres que quer competir com o LinkedIn!

Oi gente! Vocês já ouviram falar em Sophia Amoruso? Ela ficou bem conhecida pela marca Girlboss e tem até mesmo uma série na Netflix baseada em sua história. Bem legal né? E o melhor é que essa marca está crescendo cada vez mais e a Sophia anunciou que tá trazendo mais uma novidade com ela. Um aplicativo voltado para mulheres! O nome vai ter o mesmo nome da marca, Girlboss. Que em português significa “Chefe mulher”.

Quer saber como ele vai funcionar? Vem que eu te explico.

Girlboss, um rival para o LinkedIn?

É gente, o novo aplicativo é uma rede social, mas também é voltado para ajudar mulheres a conseguir mais oportunidades de emprego, sabiam? Com ele, dá pra fazer um perfil completo, mas destacando principalmente as habilidades profissionais e cargos das mulheres que participam dele. Adorei!

Aí dá pra você entrar em contato com outras profissionais, dá também pra fazer postagens e conversar como qualquer rede social, já que tem até chat! E não foca só em trabalho, tá? Também tem como você ler e escrever sobre sua experiência de vida, textos que são focados nos interesses femininos e até alguns tópicos mais divertidos como horóscopos.

Só de mulheres?

Essa é a parte boa. Apesar do aplicativo ser voltado para as mulheres, ele não exclui os homens não, tá? Ou seja, ele não é exclusivo para mulheres, então homens também podem participar, sem problemas!

Isso porque segundo Sophia, os estudos mostram que no LinkedIn tem mais mulheres cadastradas, mas ainda assim o número de contratações ainda é mais pra homens. É uma chance de dar mais visibilidade a elas, né?

Mas por enquanto o aplicativo ainda tá em fase beta, ou seja, ainda tá sendo testado lá nos Estados Unidos. Então não dá pra baixar. por aqui A notícia boa é que quando ele for liberado pra todo mundo, vai ser gratuito! Vamos esperar, né?

E aí, o que você achou da ideia? Marca aqui suas amigas profissionais que vão adorar a novidade 😉