Getty Images libera o acesso a milhões de fotos online

Imagine a cena: você está navegando pela internet e encontra uma notícia inacreditável que precisa compartilhar com seus amigos. Ou está no computador e surge a ideia de um texto que todos vão adorar. Começa a escrever e quer encontrar a imagem perfeita para finalizar sua mensagem. E agora, como encontrar uma foto com boa qualidade? Onde você procura? Se uma imagem vale por mil palavras, onde você acha a imagem ideal, que vai dizer tudo?

Esse problema acabou porque um dos principais bancos de imagens do mundo, o Getty Images, liberou um grande número de fotos de seu acervo para ser usado gratuitamente para uso não comercial. Seja em redes sociais como o Facebook, no seu blog ou sites em geral.

Para usar é bem simples, basta buscar a imagem que quer no site deles. Assim que clicar na foto de sua escolha, uma janela vai aparecer na tela. Procure o código representado por este símbolo (</ >). Copie o código e cole na página da rede social, site ou qualquer outra plataforma que quiser. Depois é só publicar e compartilhar.

embedgettyimages

São mais de 35 milhões de imagens que o Getty Images tem em seu site para serem compradas e boa parte delas está sendo liberada para compartilhamentos dessa maneira. Essa foi a forma que os executivos da empresa encontraram para combater o roubo e a pirataria de suas fotos que estão disponíveis para serem acessadas e, ilegalmente, baixadas através de qualquer buscador, como o Google ou Bing.

Com essa nova ferramenta, todos que trabalham com conteúdo na web ou mesmo quem usa imagens para enriquecer seu posts não vai precisar ficar procurando a foto perfeita no meio de tantas outras pela internet afora.

O que achou dessa liberação? Eu adorei!