Gear S3: conheça mais sobre o novo relógio inteligente da Samsung com um teste nas montanhas

smartwatch-gear-s3-2

Gente, hoje eu trouxe uma supernovidade direto da cidade Cusco, no Peru! Está rolando um evento especial da Samsung pra comemorar o lançamento do novo relógio inteligente Gear S3.

A apresentação do Gear S3 começou com um passeio na montanha justo no momento em que a temperatura caiu muito. E o percurso que parecia tranquilo, não foi fácil, viu?!  Mas esse foi um jeitinho de testar o sensor de altímetro do Gear S3, né?  Ele realmente deu uma boa ideia das diferenças de altitude durante a caminhada e deixou os guias encantados com tanta tecnologia. 😉

smartwatch-gear-s3

Outro recurso interessante foi o registro do percurso. Como o relógio tem GPS embutido, ele consegue marcar todos os pontos do passeio e pode mostrar tudo na tela mesmo, sem precisar de um smartphone por perto. Demais, né?! Agora separei alguns detalhes do novo smartwtach da Samsung pra você, olha só:

O Gear S3 é lindo, possui recursos muito interessantes e ainda é resistente à água e poeira. Eu já falei dele aqui no meu blog quando foi feito o anúncio da novidade o durante a IFA, a maior feira de tecnologia da Europa, no fim de agosto, lembra?!

gear-s3-samsung

 

Design e versões

O Gear S3 tem duas versões: Classic e Frontier. A Classic é mais tradicional elegante, ótimo pra  quem gosta de usar o relógio no dia a dia e para trabalhar. Já a Frontier foi pensado para os aventureiros, que curtem um relógio mais esportivo e resistente!

Ah, sabe o que eu achei bem legal? Os dois são compatíveis com pulseiras de 22mm, medida padrão do setor, assim você pode personalizar o seu relógio, independente da ocasião.

A tela do Gear S3 é personalizada e ele ainda possui uma coroa giratória. Ou seja, além de se parecer muito com um relógio tradicional, ele possui as diversas funções dos relógios inteligentes. Sem tocar na tela, é possível aceitar ou recusar uma chamada de voz, ou ainda ativar o modo soneca do alarme.

Funcionalidades

Os dois modelos possuem GPS embutido, assim você consegue monitorar suas atividades físicas como corridas e caminhadas. Com ele, você sabe a distância percorrida, tempo de exercício e várias outras informações.
 
Outra funcionalidade bem legal é a Always On, que deixa o display do aparelho sempre ligado, criando a sensação de você usar relógio tradicional. E o Gear S3 possui um display com vidro Gorilla Glass SR+. Especialmente desenvolvido para dispositivos wearables, ele fornece uma tela com melhor nitidez e  ainda mais resistente a impactos e arranhões. 😉

E tem mais, neste novo relógio, é possível escrever e desenhar na tela! Ah, e ele ainda tem uma função que permite ao usuário gravar uma mensagem de voz e convertê-la rapidamente em mensagens de texto ou áudio. Adooorei!

Outro ponto que gostei bastante é o da segurança. Em caso de emergência, você pode acionar as funções de SOS e rastreamento de localização para alertar a família em situações de risco, mesmo sem ter o seu telefone em mãos.

Desempenho

Gente, segundo a Samsung, o Gear S3 possui um bateria que pode durar até quatro dias com uma única carga. É muita coisa, não acha!?  Além de um processador potente para um smartwatch, as duas versões contam com, 4GB de memória interna, assim você pode, por exemplo, armazenar suas músicas preferidas e usar um fone com conexão Bluetooth para ouvir durante as corridas ou na academia.

Além disso, é possível encontrar vários apps , interfaces e mostradores de relógio por meio da loja oficial Samsung Gear disponível na Play Store. E pra terminar uma notícia boa, os novos smartwatches estarão disponíveis a partir do dia 12 de dezembro no Brasil.

E aí, o que você achou de todas essas novidades do Gear S3? Do que gostou mais?