GBoard ganha atualização com interface via Google Assistente com mais funções!

Oi, gente! O GBoard, aplicativo de digitação do Google, tá ganhando mais uma atualização e com ela chegam algumas novidades bem legais. Essa é a versão v9.7.03 que já começou a ser estável e a chegar para o público, mas por enquanto só em alguns smartphones da empresa, o Pixel.

Ainda assim ela traz a nova interface via Google Assistente. Vem saber mais sobre o que chega de novo!

Google assistente no GBoard

A nova versão do GBoard vem com novidades legais e nela você pode escolher usar ou não a composição inteligente, que consegue prever as palavras que você quer digitar antes que você termine e assim ganha tempo. Também dá pra ativar um recurso que permite desfazer uma autocorreção ao apertar na barra de espaço.

Além disso, a nova interface via Google Assistente já dá pra melhorar bastante o uso do aplicativo. Antes só era possível usar o recurso de digitação por voz em aplicativos de mensagens, mas agora dá pra usar a qualquer momento. É só clicar no ícone do microfone e vai abrir a nova interface do Assistente.

Ele vai adicionando as pontuações e dá pra formar frases, apagar algumas palavras, enviar mensagens e até mesmo fazer traduções em tempo real com a nova ferramenta. Bem legal, né? A novidade por enquanto só está sendo vista nos Pixel 4, 4XL e 4a, mas com o tempo vai começar a chegar para mais aparelhos.

O que se espera é que isso já comece nas próximas semanas, já que também vão lançar melhorias pros aplicativos do Google.

E aí, gostou das novidades no GBoard? Me conta aí 😉