Gamescom 2019: veja as novidades que chegam pro Nintendo Switch, Xbox e Stadia!

Oi, gente! Essa semana está rolando a Gamescom 2019, um dos eventos mais famosos e mais importantes no mundo dos games, justamente porque muitas empresas acabam revelando novidades para seus jogos e seus consoles, sabiam?

Querem ficar por dentro do que já rolando na edição desse ano? Então vem que eu conto tudo!

Nintendo Indie World

E pra abrir a Gamescom 2019, a Nintendo foi a primeira empresa a apresentar suas novidades. Foi nesse evento que eles apresentaram um vídeo chamado Indie World, que mostra todos os jogos e novidades que vão chegar para o Nintendo Switch esse ano e no próximo. Bem legal, né? Foram diversos jogos e os fãs da empresa certamente vão conhecer vários, dá só uma olhadinha:

E pra quem tá ansioso, já temos dois títulos que chegam hoje mesmo no Nintendo Switch, que são o Superhot, um joguinho bem legal onde você pode se sentir dentro de Matrix e desviar de balas que vem em sua direção, e o Hotline Miami Collection, um joguinho naquele estilo mais antigo com a câmera vista de cima e onde você pode simular diversas situações do dia a dia, desde as mais comuns até as mais malucas!

Esse ano ainda vão chegar o Torchlight 2 no dia 3 de setembro, o Risk of Rain 2 e Freedom Finger que chegam em breve, The Touryst chegando em novembro de 2019, Skellboy no dia 3 de dezembro de 2019, Röki  e Youropa no fim do ano e Earth Night em algum momento desse ano, sem mês definido. Já para 2020 temos Dungeon Defenders: Awakened, Eastward e Skater XL.

Na apresentação a Nintendo ainda mostrou outros títulos que são de jogos independentes que também vão chegar no Switch, e são muitos, viu? Um destaque vai para Ori and the Blind Forest edição definitiva que fechou com chave de ouro com o anúncio de que chegará no Switch no dia 27 de setembro.

Inside Xbox

Quem também teve presença garantida no Gamescom 2019 foi a Microsoft com novidades sobre o Xbox. Pra começar, a empresa avisou que vários jogos vão chegar no Xbox Game Pass nos próximos dias pra quem quiser comprar, entre eles estão o Devil May Cry V, o Age of Empires: Definitive Edition, Stellaris, Ape Out que chega ao Game Pass em 22 de agosto, o Kingdom Come: Deliverance e The Bard’s Tale IV no dia 27 de agosto, e por fim, o Blair Witch no dia 30.

Além disso, também teremos o Gears POP!, um jogo para mobile que mistura aventura e aqueles bonequinhos Funk POP e que chega dia 22 de agosto.

O jogo NBA 2K20 ganha um modo carreira com personagem baseados em famosos como Idris Elba, Rosario Dawson, Thomas Middlemitch, Ernie Hudson, Lamorne Morris e Lebron James. E o título Ghost Recon Breakpoint agora terá também modos multiplayer para brincar com os amigos.

A Microsoft também anunciou que o PUGB terá em sua 4ª temporada um crossplay entre o Xbox e o PS4, uma novidade aguardada por muita gente! Mais uma novidade foi o trailer do jogo Empire of Sin, onde você pode controlar um império criminoso em Chicago.

E pra quem curte jogos de sobrevivência, a Microsoft lançou um novo título com essa pegada, que é o jogo Vigor que já está disponível para download.

Outro que ganhou trailer foi Metro Exodus: The Two Colonels.

O modo Horda do jogo Gears 5 também foi revelado em trailer exclusivo. Ah, e o jogo ainda vai ter a participação especial de duas personagens de outro jogo, Halo: Reach.

Pros fãs de RPG a Microsoft também revelou o novo trailer de Greedfall, que sai dia 10 de setembro.

E pra finalizar, um vídeo mostrando mais sobre o gameplay do The Surge 2. Curiosos? Dá só uma olhadinha:

Stadia na jogada

Sim, o Google também esteve presente no Gamescom 2019 e trouxe vários jogos que vão chegar na sua plataforma Stadia. Lembrando que o Stadia é a plataforma da empresa que transmite jogos via streaming, ou seja, não é preciso fazer download do game e pode ser jogada no navegador. Ele só ainda vai chegar esse ano primeiro no hemisfério norte e tem até um controle dedicado. Legal né? Quer saber mais sobre ela? Então clica aqui.

Agora dá só uma olhadinha quais sãos os jogos confirmados para serem jogados nos primeiros meses de lançamento da plataforma:

Cyberpunk 2077, um jogo futurista.

A nova expansão de Destiny 2, a Shadowkeep.

Kine, um jogo de quebra cabeça bem interessante que usa a movimentação da câmera e assim te ajuda a solucionar os enigmas.

Darksiders Genesis pra quem adora um jogo de aventura e muitos confrontos, no estilo de Diablo.

Orcs Must Die 3, um joguinho de defesa onde você terá que proteger seu castelo de Orcs malvados.

E que tal um jogo de frisbee em uma praia usando poderes? Essa é a pegada de Windjammers 2. Curtiu? Dá uma olhada:

Sinta-se na pele de um alienígena contra a raça humana em Destroy All Humans.

O clássico Mortal Kombat 11 também chega no Stadia.

Lembra do Superhot que chega no Switch hoje? Ele também tá nessa lista!

Cuide bem da sua fazenda em Farming Simulator 19.

E pra quem tava sentindo falta de um jogo de corrida, vai ter Grid sim!

Doom Eternal pra quem quer mais jogo de tiro.

Attack on Titan 2 com a expansão Final Battle

O famoso MMORPG The Elder Scrolls Online.

Borderlands 3

O terceiro jogo da série “Watch Dogs”, o Legion.

E aí, qual desses é o seu preferido? Marca os amigos que adoram jogos 😉