Game of Thrones no Google Trends! Descubra o que os fãs mais pesquisam sobre o seriado!

Oi gente! A chegada da última temporada de Game of Thrones está dando o que falar, sabiam? É, muita gente ansiosa, muita gente querendo saber o que é Game of Thrones e o motivo desse sucesso e com isso, muita gente fazendo pesquisa no Google. E olha só que legal, a empresa resolveu fazer uma página dedicada ao seriado no Google Trends, mostrando algumas curiosidades sobre essas pesquisas desde 2011, quando ela estreou na HBO.

Quer saber mais sobre os interesses dos brasileiros e o que eles estão pesquisando sobre a série? Vem cá que eu te mostro!

Maior interesse

Desde que Game of Thrones foi lançada em 2011, o sucesso foi absoluto. Muitas pessoas começaram a conhecer e série e por causa das suas reviravoltas ela se tornou bastante aclamada. E com isso, a cada temporada, as pessoas ficam mais interessadas, principalmente na semana antes do primeiro capítulo.

Essa semana, antes do primeiro capítulo da última temporada, foi a semana de pré estreia de maior interesse aqui no Brasil, sabiam? Pode ser porque é a última temporada, pode ser porque dessa vez o tempo de espera entre a temporada passada e essa tenha sido muito grande (mais de um ano!), ou simplesmente porque agora ela é mais conhecida do que nunca!

Quais são as temporadas mais populares no Brasil?

O Google também nos mostrou quais das 7 temporadas foram as mais populares. E a vencedora até agora foi a temporada 4! Ela teve 24% de interesse, enquanto a temporada 7 teve 22%, empatando com a temporada 1. Legal né? Ainda teve a temporada 5 com 17% e a 6 com 16%.

Principais perguntas

Agora vamos as perguntas que as pessoas mais fazem no Google sobre o seriado. São as 5 mais procuradas e eu vou colocar a resposta delas para vocês ficarem por dentro de tudo tá?

1 – O que é Game of Thrones?

O seriado é uma adaptação de uma série de livros de fantasia do escritor George R.R. Martin, produzido pela HBO. Ele tem como tema um cenário medieval épico, com reis, rainhas, cavaleiros, renegados, lutadores e até animais fantásticos como dragões e uma hora de zumbis de gelo! Todos lutando para ver quem senta no trono de ferro. E quem quiser se aventurar nessa história pode se preparar para reviravoltas inesperadas. Ah, uma dica é não se apegar muito aos personagens! Rs.

2 – Quando a HBO vai abrir o sinal em 2019?

Algumas operadoras como a Net, Oi TV, Claro, Vivo TV e Sky vão abrir o sinal da HBO mesmo para quem não assina o canal nos dias 12 a 14 de abril, para o lançamento do primeiro episódio. Legal, né?

3 – Quando estreia Game of Thrones?

A oitava e última temporada vai estrear no dia 14 de abril, às 22 horas, no canal HBO.

4 – Como assistir a Game of Thrones?

O primeiro episódio pode ser assistido nas TV por assinatura das operadoras que eu citei na segunda pergunta, já que elas vão abrir o sinal, mas só o primeiro episódio, tá? Todos eles você consegue assistir no canal da HBO, que é onde passa. Também dá pra assistir pelo HBO GO, em celulares, computadores e tablets. E dá pra assinar só o serviço do aplicativo, sem necessariamente ter uma TV por assinatura.

5 – Sobre o que fala a série Game of Thrones?

A série é uma aventura fantástica em um mundo fictício onde várias famílias brigam para sentar no trono de ferro e ter o comando de tudo. No meio disso acontecem batalhas épicas, personagens inesquecíveis, dragões poderosos, traições e manobras políticas.

Personagens mais populares

Durante todos os meses desde a estreia, vários personagens da série se destacam e por isso ganham o coração do público e o interesse. Por isso o Google fez também um gráfico animado mostrando o quanto esse interesse foi mudando ao longo desse tempo todos. E aqui cabe uma menção honrosa a nossa querida mãe dos dragões, Daenerys Targaryen, que se manteve no ápice do interesse por muitos meses, seguida de Jon Snow, um dos grandes destaques do seriado.

Os interesses nos acontecimentos da série

O Google também mostrou como foi o interesse em acontecimentos grandiosos na série, como, por exemplo, a morte de personagens icônicos. (atenção, spoiler a frente!)

A morte que mais despertou interesse do público brasileiro foi a de Jon Snow, seguida pela de Joffrey Baratheon, Eddard Stark, Robb Stark e Khal Drogo. Quem não se lembra desses, hein?

Já em relação às famílias mais populares, quem ganha a disputa é a querida casa Stark com 32%, seguida pela Lannister com 26%, a Targaryen com 23%, Baratheon com 12% e Tyrell com 7%.

Os quatro personagens que mais cativaram o público ou que fez com que o pessoal corresse no Google pra saber mais sobre eles foram Daenerys, Jon Snow, Sansa Stark e Tyrion Lannister. Adoro todos!

Perguntas sobre o roteiro e teorias

Uma das coisas mais legais de Game of Thrones é que a história é muito bem feita e com isso existem muitos mistérios para serem desvendados. No decorrer das temporadas dá pra descobrir muitas coisas, como por exemplo quem matou Joffrey, ou quem mandou matar Bran na primeira temporada. São muitas perguntas, muitas respostas, e muitas conspirações, principalmente agora com a chegada da última temporada!

As principais perguntas sobre o roteiro são essas:

  • 1 – O que acontece com os dragões de Game of Thrones?
  • 2 – Qual dragão morreu em Game of Thrones?
  • 3 – O que Lyanna disse a Ned?
  • 4 – O que é um imaculado em GoT?

5 – Qual personagem mata o irmão mais novo dos Stark?

E sobre as teorias, essas são as mais populares:

  • 1 – Teoria Bran é o Rei da Noite
  • 2 – Teoria da adaga de Mindinho
  • 3 – Teoria sobre Oberyn Martell
  • 4 – Teoria dos dragões
  • 5 – Teorias de quem sentará no Trono de Ferro

E aí, qual é a sua teoria? Quem você acha que vai sentar no Trono de Ferro no final do seriado? Me conta aí!