Galaxy Unpacked: vem conferir tudinho que rolou no evento da Samsung!

Oi gente! Eu estou aqui direto de Nova Iorque nos Estados Unidos conferindo bem de pertinho todas as novidades que a Samsung trouxe para o seu incrível evento Galaxy Unpacked! E eu vou contar pra vocês tudinho que está acontecendo e também que já rolou por aqui, tá?

A empresa lançou duas versões do seu novo Galaxy Note 10, e uma delas tem uma super tela de 6.8 polegadas. Incrível, né? Então vem comigo que eu vou contar um pouco sobre cada um dos anúncios. Prontos?

O futuro é aqui

E quem começou o evento subindo no palco pra falar sobre a linha Note foi ninguém mais ninguém menos do que o presidente da Samsung, DJ Koh. Que moral, né? Ele falou um pouco sobre as possibilidades da internet com velocidade 5G, que já começou a chegar em alguns países e os novos smartphones da Samsung têm compatibilidade. Quando será que chega por aqui?

O Galaxy Note 10 foi feito pensando justamente nessa nova geração, pessoas que estão sempre fazendo mais de uma coisa ao mesmo tempo, que prezam pela velocidade, e que querem o melhor. Já me identifiquei!

Tela e design

Esse ano eles mostraram dois tamanhos do Galaxy Note 10. O padrão que é um tamanho pra quem prefere algo mais compacto e ainda assim poderoso com 6.2 polegadas, e o Note 10+ com a maior tela de um Galaxy, de 6.8 polegadas. Incrível, né? Os dois têm sensor de impressões digitais na tela e só dois botões na lateral.

Gente, que design lindo! E olha só que legal, tem cores novas e elas refletem a luz dando um efeito bem bonito. Além, claro, da S Pen, o coração da experiência Note. E todo ano ela melhora, viu?

A S Pen melhorada

No começo ela era usava pra escrever mais rápido e pra desenhar, hoje em dia ela é bem mais poderosa, podendo controlar aplicativos como o Youtube e até a câmera no smartphone com gestos ou só um clique pra tirar foto de longe! Dá pra dar zoom e até pra transformar escrita a mão em um texto digital pra salvar em pdf ou documento word. Muito bom!

E o melhor de tudo é que ela tem 10 horas de duração longe do smartphone e pra carregar é só encaixar de novo!

Câmeras profissionais!

E essas câmeras, gente? Com elas dá pra tirar fotos e fazer vídeos profissionais! Sabe aquele efeito de fundo desfocado que te dá aquele destaque na foto? Com o Galaxy Note 10 dá pra colocar esse efeito também em vídeos. 

E a ferramenta de zoom também dá zoom no som. Ele ainda tem a função Super Steady, isso significa que dá pra filmar coisas mesmo correndo ou se movimentando que o vídeo não vai sair tremido.

Realidade aumentada

O novo Note 10 também tem realidade aumentada e dá pra fazer várias coisas legais com isso. Por exemplo o AR Doodle, onde você usa a S Pen pra fazer desenhos no vídeo que parecem que estão mesmo na imagem! Dá pra fazer desenhos em alguém e se essa pessoa se mover no vídeo, os desenhos se movem também pra acompanhar. De cair o queixo, né?

O Galaxy Note 10+ ainda tem a câmera de profundidade a mais, capaz de fazer coisas bem mais poderosas, como um escanear um objeto real e transformar em uma imagem 3D para o celular e até dar vida a ele na tela!

O poder dos novos Galaxy Note 10

E pra tudo isso, você vai precisar de um armazenamento poderoso também né? É pra já! O Galaxy Note 10 tem 256GB de memória e o Galaxy Note 10+ tem 256GB ou até mesmo 512GB! Dá pra salvar muita coisa, né?

Eles também são bem poderosos para os jogos, viu? Com essas telas grandes e resolução alta, ele ainda conta com uma câmara de vapor que esfria o aparelho mesmo em tarefas mais pesadas como muito tempo jogado. Nada de aparelho aquecendo!

E pra durar por muito tempo, além de ter baterias grandes, eles ainda têm carregamento rápido no Note 10 e super rápido no Note 10+. Em apenas 30 minutos de carga você vai ter bateria pro dia todo!

Galaxy Watch Active 2

Eles também falaram um pouco sobre o novo smartwatch que foi lançado essa semana. Ele tem tamanhos menores para pulsos mais finos e um bezel que gira, mas de forma digital! Bem pensado, né? Com ele, dá pra planejar todo o seu dia, além de ser aquele personal que a gente precisa às vezes pra fazer nossas atividades.

É, ele monitora atividades e até mesmo seu sono e sua frequência cardíaca. Isso faz com que os exercícios sejam ainda mais eficientes. Ah, e a Samsung também anunciou uma edição especial, a Under Armour com o aplicativo Map My Run que te dá mais informações, principalmente sobre sua saúde e os riscos de cada exercício.

E ele ainda tem a versão 3G, que dá pra usar sem ter o celular por perto. Então dá pra dar uma volta pra correr e precisar levar o celular e ainda ouvir músicas, gerenciar os exercícios e até responder mensagens se preciso.

Samsung Dex

Gente, essa plataforma também é muito legal. O Samsung Dex faz com que você possa conectar seu smartphone Galaxy em um computador só com um cabo USB! Você pode usar em duas telas diferentes, tanto no próprio smartphone quanto no próprio computador, e ao mesmo tempo!

Eles anunciaram uma parceria com a Microsoft que traz algumas experiências bem legais. Por exemplo, já vai ter um botão “conecte ao Windows” na barra de notificações do Galaxy Note 10 e é só clicar nele pra já integrar completamente com o computador. Muito fácil, né?

Galaxy Book S

Ah, mas nem só de smartphone vive o Galaxy Unpacked. Quem também foi lançado no evento foi o incrível Galaxy Book S. Olha só esse design, que lindo!

É um notebook bastante fino e bem leve. Eles disseram que ele é um notebook com a essência de um smartphone. A tela é touch, ou seja, dá pra mexer nele com o dedo pela tela ou também pelo mouse. O Galaxy Book S já vem com o Windows 10 e a bateria tem duração de 23 horas longe da tomada. Incrível, né?

Ah e pra carregar, ele tem a entrada pra usar o carregador do Galaxy Note 10, assim você não tem que ficar levando os dois pra todo lugar.

E aí, o que achou das novidades da Samsung? O que te chamou mais atenção? Me conta aí 😉