Galaxy S5: lançamento pode estar próximo

note3

Tem tanta gente me perguntando se eu já sei alguma coisa sobre o lançamento do Samsung Galaxy S5, que resolvi escrever este post com um resumo dos rumores que tenho visto por aí. Vem com a Lu, vem!

O design externo deve passar por mudanças, com a adoção do chassi único em metal (como no iPhone 5s). O rumor ganhou força depois que uma foto da armação apareceu em sites estrangeiros. Alguns analistas indicam que você poderá ver um lançamento duplo: uma versão toda em metal e outra em policarbonato. Será!? Eu já estou supercuriosa!

Gente, outra novidade dada como certa é a adoção do chip de 64-Bits. A própria Samsung já publicou notas alegando que lançaria em breve um modelo com o processador. A dúvida agora é sobre qual modelo de chip e de quanta memória RAM o smartphone vai precisar para dar conta de tanta novidade rodando dentro dele. Os mais otimistas apostam em 4GB!

A tela sempre foi um ponto de vantagem nos modelos da Samsung, não é mesmo? Há alguns anos eles exibem mais cores do que nossos olhos podem perceber! Dá para ficar mais do que “perfeita”? Segundo analistas de mercado, a resposta é sim. Na safra de 2014, estão falando na resolução 2K (o chamado QHD Display). Hora de tecla SAP: ele é ainda mais evoluído do que o Full HD e apresenta 2560 x 1440 pixels. E não é só isso: esse seria apenas um primeiro passo para a resolução 4K finalmente chegar aos smartphones.

Já o sistema operacional é um dos pontos em que todos concordam: Android 4.4, KitKat. Mas não se esqueça: por cima dele rodará a interface da própria Samsung, a TouchWiz. Além de ser a porta de entrada para os “Air Gestures”, ou seja, comandos que você dá sem tocar na tela, a interface da marca também promoverá mudanças no design. Alguns rumores exibiram telas de um GoogleNow redesenhado, parecendo uma revista eletrônica. Já gostei, hein?!

Ufa, muita coisa, né? Agora é esperar a data de lançamento que, segundo algumas fontes, deve ser no próximo mês. Eu, claro, estarei de olho para trazer mais novidades.

Agora me conta: qual dos rumores você quer ver no Samsung Galaxy S5?