Galaxy Note 9 é lançado oficialmente aqui no Brasil!

Oi gente! Sabe quem acaba de chegar oficialmente no Brasil? O novo Samsung Galaxy Note 9! É, isso mesmo, aquele smartphone com tela enorme e uma caneta mais do que inteligente! Gosta de modelos assim? Vem cá que eu te conto mais um pouco sobre ele!

Tela grande e bateria que não decepciona!


O Note 9 tem a maior tela que a Samsung já produziu até agora, de 6.4 polegadas! Incrível, não é? Dá para assistir filmes e séries o quanto quiser. Mas a tela grande do Note é assim porque ele, como o próprio nome já diz, serve também como um aparelho em que é possível fazer anotações até manualmente com a caneta, ou mexer nas configurações do aparelho. É só vantagem, gente!

O processador é o novíssimo Snapdragon 845, o mais potente que tem no mercado até agora, e ele vai chegar com as opções de 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento e 8GB de memória RAM e 512GB de armazenamento. Incrível, né? Parece até mentira, mas não é não! Isso que é uma máquina!

Ah, e olha só que demais, o Note 9 tem uma bateria de nada mais nada menos do que 4000mAh! Para você ter uma ideia, são 700mAh a mais do que o Note 8, que tem uma de 3.300mAh. Dá pra usar o celular o dia todo, até trabalhar com ele, sem se preocupar!

Inteligência nas câmeras também

É, tá pensando que o Note 9 não entrou na onda das câmeras inteligentes? Entrou sim! A câmera traseira dele é dupla, com duas lentes de 12MP. E a frontal tem 8MP, que já garante umas selfies bem legais e dá até para fazer mais AR Emojis, que são aqueles “bonequinhos” que têm a sua cara. É só tirar uma foto e ele te transforma em um personagem animado. É bem divertido!


E claro, ela ajuda muito a suas fotos a ficarem cada vez mais bonitas. Isso porque na hora de tirar a foto, a câmera consegue reconhecer o que é, o tipo de ambiente e aí ela mesma já ajusta as configurações para que a foto saia o mais bonita possível. Ah, e além disso, ela ainda te avisa se na hora de tirar a foto identificar que alguém piscou ou fechou o olho. Assim já dá para tirar outra na mesma hora, não precisa perder a pose e ir na galeria para só então descobrir que alguém piscou. Legal, não é?

Smartphone que vira computador


Isso mesmo, a Samsung antes tinha um acessório chamado Dex. Você precisava conectar o Note nele e assim usar o celular diretamente em um monitor. Agora, isso passa a ser apenas um modo do celular! É que no Note 9, basta conectar ele através de um cabo HDMI em um monitor ou tela, e ele automaticamente já coloca no modo Dex. Dá pra usar o smartphone no monitor e no próprio celular, como se tivesse duas telas! Isso é muito incrível, não é?

S Pen agora é controle remoto


Ah, um dos destaques do novo Note 9 é com certeza a S Pen. Agora ela funciona também como um controle remoto para o celular! Com ela dá para tirar fotos (você se afasta do celular, faz a pose e clica a S Pen, aí a foto é tirada) ou até mesmo para controlar a reprodução de músicas e vídeos. E com o tempo vem mais funções por aí! Ela tem uma bateria própria que dura 30 minutos e para carregar, basta 30 segundos acoplada ao Note 9.

Outras novidades


Além do Note 9, a Samsung também trouxe o Charger Duo, um carregador sem fio que dá para carregar dois aparelhos ao mesmo tempo, e o Galaxy Watch. O novo relógio inteligente tá chegando no lugar do Samsung Gear. Ele é bem bonito, naquele estilo redondo, e dá para conectar com a internet do celular, carregar no próprio Charger Duo e a bateria tem duração de até 2 dias inteiros!

Disponibilidade

Eles já estão chegando por aqui! É, os modelos de cor azul ou preto vão ter 6GB de RAM e 128GB de armazenamento e o modelo com a nova cor cobre tem 8GB de RAM e 512GB de armazenamento. Os dois iniciam a pré-venda amanhã (31/08) mas o de cor azul e preta começam a vender no dia 14 de setembro e o da cor cobre só depois do dia 28 de setembro, tá?

E aí, já tem um Note ou tem vontade de ter um? Qual foi a novidade do Note 9 que mais chamou sua atenção? Me conta aí nos comentário 😉