Galaxy Note 10 e Note 10+ foram lançados! Vem descobrir os segredos dos novos smartphones da Samsung!

Oi, gente! Estão prontos para conhecer melhor os incríveis Galaxy Note 10 e N10+? Isso mesmo, a Samsung já lançou seus mais novos phablets, que são smartphones com telas grandes, e sua linha de sucesso é o Galaxy Note, né? Aliás, essa linha foi uma das pioneiras em lançar celulares com telas grandes, vocês sabiam?

Eles são smartphones focados principalmente em quem gosta de fazer muita coisa com o aparelho. Se divertir, trabalhar, passar o tempo, ser criativo, dá pra fazer de tudo!

Galaxy Note 10

Vamos começar com o modelo que dá nome à linha, o Galaxy Note 10, que é bastante poderoso e muito bonito. Ele tem uma tela de 6.3 polegadas infinity-O, ou seja, que toma quase a parte da frente toda e só tem aquele buraquinho singelo para a câmera frontal. Deixa o visual ainda mais sofisticado, né? A resolução é Full HD+, ótima pra quem gosta de assistir filmes e vídeos no celular!

O Galaxy Note 10 tem incríveis 8GB de memória RAM, e por isso ele é ideal pra quem adora fazer muitas coisas no celular ao mesmo tempo. Com essa memória você pode abrir vários aplicativos e ele não vai travar. Muito bom, né? E pra salvar todos esses aplicativos além de fotos, músicas e vídeos, ele conta com 256GB de armazenamento. Tem espaço de sobra!

E pra quem adora foto, aqui vai a boa novidade: ele tem três câmeras traseiras! Isso mesmo, é uma câmera tripla, gente! A primeira lente tem 12MP com estabilização óptica de imagem, ou seja, ela não deixa que sua foto ou seus vídeos saiam tremidos mesmo que você esteja em movimento. A segunda também tem 12MP e zoom de 2x, pra você conseguir tirar boas fotos até do que está longe de você. E a terceira é de 16MP pra garantir a melhor qualidade. Ótimo conjunto, né? Já a câmera frontal é um presente para quem adora tirar selfie porque tem 10MP!  

E tudo isso com uma super bateria de 3.500mAh.

Galaxy Note 10+

A Samsung também lançou uma versão Plus do novo Galaxy Note, vocês acreditam? É, com uma tela ainda maior! Na verdade a maior tela em smartphone no mercado, com 6.8 polegadas. Incrível! E o que é melhor é que por ter uma tela maior, ele pode também ter uma resolução melhor, a QuadHD. Então se você está sempre vendo filmes ou até mesmo querendo curtir ao máximo seus jogos, essa é a pedida, viu?

E esse modelo Plus é muito poderoso mesmo. Ele vem com nada mais nada menos do que 12GB de memória RAM, gente! Isso é praticamente um computador. Dá pra fazer até tarefas mais pesadas sem nem se preocupar com aquecimento ou travamento. Pra quem edita vídeos, fotos, quem gosta de jogos pesados, é o aparelho ideal. Ah, e pra armazenar ele vem com ou 256GB ou até 512GB, tá?

As câmeras são iguais ao do Galaxy Note 10, só que no caso do 10+, ele tem também uma câmera de profundidade atrás, que serve pra criar ainda mais efeitos como filmar com o fundo desfocado Adorei isso! E como ele tem uma tela maior e mais potência, ele precisa também de uma bateria maior né? Então o Galaxy Note 10+ tem uma de 4.500mAh.

S Pen melhorada

Agora que já conhecemos as especificações de cada um, vamos saber mais sobre o que eles trazem de recursos e melhorias, né? Pra começar temos a S Pen, que é a caneta digital que você usa para fazer várias coisas no seu Galaxy Note e que já é marca registrada dessa linha. Mas agora além de simplesmente te ajudar a escrever, mover itens e criar na tela do celular, ela ainda serve como um pequeno controle com cliques para realizar ações e até mesmo através de gestos!

Isso mesmo gente, você pode simplesmente mover a caneta pra direita ou pra esquerda e assim trocar o modo de câmera. Já se mover pra cima ou pra baixo, ele muda a câmera, da frontal pra traseira. E tem mais, se você girar a caneta, ela dá zoom! Muito legal, né?

E o que é melhor é que ela tem duração de até 10 horas. Você pode até mesmo desenhar em vídeos e com a função AR Doodle, seu desenho acompanha a pessoa na filmagem. 😮

Usando o celular no computador

Outro recurso muito legal é o Samsung Dex. Com ele você pode conectar seu Galaxy Note 10 em um computador por um cabo USB e ter duas telas. Dá pra fazer algo no celular e outra coisa diferente no computador. Ou seja, ajuda na multitarefa ou até dá pra duas pessoas usarem ao mesmo tempo.

O Galaxy Note 10 também tem carregamento rápido e com apenas 30 minutos de carga você consegue energia pra usar ele por um dia inteiro! A inteligência artificial ajuda a otimizar o gasto de energia, assim ele não fica gastando bateria com aplicativos que não estão sendo usados.

Jogos cada vez melhores

Ah, e pra quem gosta de jogos, a Samsung cuidou para que os novos Galaxy Note fossem excelentes nesse quesito. Ele têm até uma câmara de vapor mais fina, que esfria o aparelho e impede que ele aqueça na região do processador durante  a jogatina. E ainda tem o Game Booster, uma aplicação que faz com que o smartphone foque no jogo e por isso melhore ainda mais a experiência e o desempenho. Ótima notícia, né?

Lembrando que ambos contam com o sensor de impressão digital na tela ultrassônico, que foi lançado com o Galaxy s10 no começo do ano, tá? E aqui no Brasil eles serão vendidos com o processador Exynos 9825 da própria Samsung, um chip novo e recém lançado bastante poderoso.

E aí, o que achou dos novos Galaxy Note 10? O que você achou mais interessante? Marca aqueles amigos que estão sempre ligados nos lançamentos 😉