Galaxy J5 e Galaxy J7: conheça os novos aparelhos da Samsung

galaxy-j5-e-galaxy-j7-conheca-os-novos-aparelhos-da-samsung

Gente, hoje a quinta-feira promete! E para começar bem o dia, a Samsung lançou mais dois smartphones: Galaxy J5 e Galaxy J7, os novos aparelhos têm recursos tão bacanas, que vão fazer você se apaixonar por eles. Apesar dos dois celulares serem bem parecidos, existem alguns pontos que diferenciam um do outro. Olha só!

Design

O design dos aparelhos mantém a elegância de toda a linha J. Nas duas versões, as bordas ganharam mais brilho, que lembram até um metal cromado estiloso, sabe? Tanto o J5 quanto o J7 são aparelhos leves e estão disponíveis nas cores: branca, preta e dourado. Adorei!

Tela

Um dos destaques dessas duas versões é a avançada tela Super AMOLED, que além de realçar as cores, também economiza bateria. Aliás, a visualização do conteúdo é excelente, mesmo em situações com alta luminosidade! Aí, sim!

Uma das diferenças entre esses dois aparelhos é o tamanho, enquanto o J5 conta com uma tela de 5 polegadas, o J7 sai na frente com 5,5 polegadas. E olha, essa 0,5 polegada faz uma enorme diferença na hora de jogar games, assistir a vídeos e acompanhar diversos conteúdos na web, viu?!

Câmera

Um espetáculo à parte! Para quem ama fazer selfies, os dois gadgets  contam com uma câmera frontal de 5 megapixels. Dá pra tirar foto com a família no churrasco, com os colegas de trabalho naquele happy hour e onde mais você desejar, compartilhando os bons momentos nas suas redes sociais. E outra coisa, a câmera frontal conta com o recurso para controle de gesto e voz, que facilita a vida dos fotógrafos de plantão. Uma câmera inteligente é tudo que você precisa, não acha?

Já a câmera principal conta com 13 megapixels de resolução com lentes mais claras, sendo assim, ela reproduz imagens com muita nitidez mesmo em condições com pouca iluminação. E sabe o que mais me agrada? É que essa câmera tem recursos incríveis para fotografar profissionalmente, como o foco manual e o modo PRO, que identifica rapidamente as melhores otimizações para uma imagem, criando efeitos surpreendentes na sua fotografia.

Ah! E tem um detalhe, você pode acessar a câmera bem rapidinho. É só dar um duplo clique na tela inicial. Registrar os melhores momentos será o seu novo hobby!

Desempenho

Já no desempenho, o J5 faz a linha mais simples. Ele tem processador Snapdragon Quad Core, ótimo pra usar vários apps ao mesmo tempo. Como um primeiro smartphone intermediário é uma interessante opção. O Galaxy J7 é mais potente, pois conta com um processador Snapdragon Octa Core rodando a 1.5 GHz, acompanhado por uma GPU Mali-T720. Então, se você precisa mais do desempenho, esse é a opção certa.

Memória, Armazenamento e Conectividade

Gente, os dois têm espaço de sobra. Eles têm  16GB de armazenamento interno, que você pode expandir em até 128GB por meio de um cartão MicroSD. Gostei, hein! Tanto espaço assim no seu smartphone garante melhor desempenho, além de manter seus aplicativos sempre atualizados e arquivar todo seu conteúdo em um só dispositivo. 😉

Tanto o J5 quanto o J7  contam com recursos bem bacanas, como o Smart Manager, para que você veja os dados da bateria e outras informações em uma única tela, além de contar com 100GB de armazenamento no aplicativo One Drive, o que é ótimo para salvar seu conteúdo em nuvem, podendo acessá-lo de onde quiser. E para quem não abre mão de música, com eles  você ganha um acesso ilimitado durante 3 meses para todo o conteúdo da Google Play.

E sabe o que é mais legal? É, que você encontra nos dois aparelhos o recurso My Knox. Com ele, dá pra instalar dois perfis de Whatsapp, dois Facebook, dois Twitters ou dois Instagram, num mesmo dispositivo, podendo administrar os apps para uso pessoal e profissional. Tudo muito organizado, simples e fácil.

Bateria

No quesito bateria há uma pequena diferença. O Galaxy J5 vem com 2.600 mAH, o que rende 18 horas de duração em ligações, por exemplo. Já o J7 possui um número visto em aparelhos tops de linhas: 3.000 mAH. Em uso moderado, ele dura até 3 dias sem precisar recarregar. Não é incrível? Com toda essa autonomia, a bateria nunca vai te deixar na mão!

Agora que você já sabe as semelhanças e diferenças entre o Samsung Galaxy J5 e J7, que tal escolher o seu? Dá uma olhadinha aqui no Magazine Luiza!