Gabriel Medina testa prancha tecnológica da Samsung

Gabriel-Medina-testa-prancha-tecnológica-da-Samsung1

 

Gente, olha essa notícia! O surfista brasileiro Gabriel Medina, que foi campeão mundial em 2014, foi convidado a testar uma prancha totalmente tecnológica desenvolvida pela Samsung (patrocinadora do atleta). Quer saber de todos os detalhes? Já sabe, né? Vem que eu conto! 😉

O grande diferencial da Samsung Galaxy Surfboard é que a prancha vem com um smartphone Galaxy S7 conectado a ela (e devidamente protegido). Com isso, quem estiver usando, consegue ler em uma tela, que fica na superfície, mensagens enviadas em tempo real. Olha só que bacana!

O recurso é interessante para os surfistas pois assim é possível visualizar rapidamente as instruções do treinador ou avisos sobre as condições do mar Isso evita o entra-e-sai da água, o que faz o atleta perder minutos importantes em uma competição.

Gabriel-Medina-testa-prancha-tecnológica-da-Samsung2

 

No caso específico de Medina, os fãs podem enviar mensagens pelo Twitter com a hashtag #GOMEDINA. Imediatamente, o conteúdo aparece na tela da prancha. Mas, ele já avisou que prefere não ler enquanto está no mar, pra não perder a concentração, sabe?

A prancha tecnológica demorou um ano em meio pra ficar pronta e foi desenvolvida pela Samsung com a ajuda de Johnny Cabianca, o criador de todas as outras pranchas que Medina usa nos treinos e competições.

Abaixo, confira um vídeo que mostra o campeão Gabriel Medina testando a Samsung Galaxy Surfboard.

 

 

O que acharam dessa prancha? Vocês acham ela útil? Deixe seu comentário!