Futurecom 2014: saiba mais sobre as novidades do evento

futurecom-2014-saiba-mais-sobre-as-novidades-do-evento

Gente, nesta semana acontece a Futurecom em São Paulo. E adivinha? Fui conferir pessoalmente as novidades do maior evento de tecnologia e telecomunicações da América Latina. São mais de 300 expositores mostrando as tendências de comunicação, computação em nuvem, mobilidade e redes. Quer saber mais? Vem com a Lu, vem!

Olha só que interessante: a Futurecom é uma feira mais voltada para os profissionais que trabalham na área de TI e telecom, mas nela sempre aparecem assuntos de tendências tecnológicas muito legais. Sem contar que muitos fabricantes de vários países trazem seus lançamentos de smartphones e tablets! Fiz um resumo do que rola de mais legal na feira, olha só!

futurecom-2014-saiba-mais-sobre-as-novidades-do-evento-1

Huawei

A Huawei é uma empresa chinesa de equipamentos de telecomunicação muito conhecida no ramo. O que poucos sabem é que ela também faz smartphones e tablets! E eles trouxeram toda a sua linha para a Futurecom!

Os aparelhos chamam atenção pelo seu belo acabamento. O Ascend P7, por exemplo, é o melhor smartphone da marca e tem sido bem falado por ter uma das melhores câmeras pra selfies do mundo, com 8 megapixels! Uau!

futurecom-2014-saiba-mais-sobre-as-novidades-do-evento-2

Blackberry

A Blackberry trouxe ao evento seu mais recente lançamento, o Blackberry Passport. Quando foi apresentado, ele gerou muita polêmica, sabe? Mas é pelo fato dele ser um smartphone nada tradicional! Saca só que diferente: ele tem tela quadrada e teclado físico. Numa época em que as telas tendem a crescer e os botões diminuírem em número, um novo aparelho com teclado de verdade surpreende, né? Mas, olha, além de lindo, ele é ótimo para escrever (o teclado é físico mais é sensível ao toque também!) e a tela quadrada é perfeita para ler e trabalhar. Sem contar que ele tem o sistema Blackberry 10.3, considerado o mais seguro do mundo.

futurecom-2014-saiba-mais-sobre-as-novidades-do-evento-3

Qualcomm

Sabia que a maioria dos processadores que ficam por trás dos smartphones e tablets são fabricados pela empresa americana Qualcomm? Sim! Mas o que poucos sabem é que ela é uma das maiores criadoras de tendências tecnológicas. Show, hein? Eles apresentaram a nova conexão LTE-A, que é uma evolução do nosso 4G, que vai ser muito mais rápida e estável, chegando a incríveis 300mbps. Para você entender melhor, é só pensar que a LTE-A vai ser 100 vezes mais rápida que a velocidade média da banda larga brasileira. Arrasou!

E você sabia que os processadores de celular podem ser usados pra construir um robô com inteligência artificial? Pois é, a Qualcomm mostrou seu pequeno robô laranja feito com impressora 3D e peças de smartphones. Você pode ensinar alguns comandos e gestos e ele rapidamente começa a obedecer, indo para trás, para frente ou seguindo um caminho específico. Incrível, né?

futurecom-2014-saiba-mais-sobre-as-novidades-do-evento-4

Internet das Coisas

Um outro assunto muito legal que eu vi lá na feira foi sobre a Internet das Coisas. Esse termo define a tendência de aparelhos conectados à internet, desde celulares e relógios, até geladeiras e carros. Muitos expositores, como a Cisco, maior fabricante de equipamentos de rede do mundo, estimam que 25 bilhões de dispositivos estarão conectados até 2020. Já imaginou?

E não para por aí! Com a evolução das tecnologias você vai poder controlar algumas funções do seu carro pelo smartphone, definir a temperatura da sua casa, verificar de falta algo na geladeira e até se conectar a implantes inteligentes que informam sinais vitais! Sensacional, não é mesmo?

Já imaginou viver em um mundo todo conectado, com robôs inteligentes e internet super-rápida? Com tanta velocidade e gente empenhada em pesquisar melhorias para o nosso dia a dia, acho que nem demora muito! Rs…

Dessas novidades, qual você mais gostou?