Função muito esperada já chegou no WhatsApp para Android!

Oi gente! Finalmente tá chegando! O WhatsApp já anunciou que começou a liberar uma nova atualização do aplicativo com um recurso muito esperado por todo mundo, o suporte pra identificação biométrica, ou seja, pra desbloquear por impressão digital!

Vem saber como funciona!

Na ponta do dedo

O WhatsApp já tinha liberado para o iOS um recurso para poder proteger as conversas e só desbloquear ou por Face ID ou por impressão digital. Agora ele também chega no Android, depois de muita espera.

Com esse novo recurso você pode proteger ainda mais suas conversas. Ao ativar, elas só vão ser abertas quando você fizer o desbloqueio com sua impressão digital. Ele não serve pra bloquear ligações, então se alguém te ligar ainda dá pra atender sem precisar desbloquear, tá?

Dá também pra colocar um timer pra bloquear, e durante esse tempo essa função não vai ser ativada. Isso porque se você tiver conversando com alguém, não precisa toda hora ficar desbloqueando a cada mensagem nova.

Pra ativar é só ir em “Configurações” > “Conta” > “Privacidade” e procurar a opção que vai aparecer de “Impressão digital”.

Quando chega?

O WhatsApp anunciou que já começou a liberar essa atualização, mas como sempre ela vai chegando aos poucos em todo o mundo. A boa notícia é que se ainda não chegou no seu celular Android, não vai demorar muito pra acontecer. Vamos ficar de olho!

E aí, você tava esperando por esse recurso? Me conta aí! Ah e não esquece de marcar os amigos que usam Android! 😉