Forno inteligente usa reconhecimento de imagem para preparar a refeição perfeita =)

forno-inteligente-usa-reconhecimento-de-imagem-para-preparar-a-refeicao-perfeita

Gente, não é à toa que eu sou tão apaixonada pelo universo da tecnologia e da inovação, viu? Você acredita que uma startup americana criou um forninho inteligente, que é capaz de reconhecer automaticamente o alimento que você coloca pra cozinhar e de maneira perfeita?! Incrível, não é mesmo?

Imagine que agora você não precisa mais ficar preocupado se aquele frango que colocou pra assar está realmente no ponto, sabe? O “smart oven”, ou forno inteligente, em bom português, já faz isso pra você! =)

A tecnologia do forninho

Ele lembra até um micro-ondas, sabe? É grande o suficiente para caber itens maiores, como pizzas e assados, e vem equipado com tela sensível ao toque, balança digital e seu processador é o Nvidia, que por sinal, oferece ótimo desempenho pra o forno, já que ele é mais rápido que outros processadores.

Já a porta de vidro foi desenvolvida para não vai ficar quente, tanto que a tecnologia interna contém elementos de aquecimento feitos de fibra de carbono. E tudo isso, pra que você tenha conforto e tranquilidade na hora de usar o aparelho.

A cereja do bolo

O novo forno que tem o nome de June também tem Wi-Fi habilitado, mas o que chama à atenção é o software embutido nele e que faz com que o aparelho reconheça qualquer tipo de comida que você colocar pra cozinhar. Isso porque, ele tem uma câmera grande em HD, e que funciona com essa tecnologia a base de algoritmos inteligentes, que na verdade é o que permite identificar o tipo de alimento que está sendo colocado, e quanto tempo ele precisa para cozinhar.

Agora, a empresa criadora do June comentou que neste comecinho da experiência, o forno “reconhece um conjunto de alimentos comuns”, como carnes e pão, mas é claro que o sistema vai melhorar ao longo do tempo, porque afinal, ele ainda está sendo testado e a ideia é fazer com que a base de dados dos alimentos em geral, fique cada vez mais precisa. “Neste momento, somos especialistas em carne, frango, peixe branco, salmão, bacon, massa de biscoito, mistura de brownie, torradas, biscoitos e pães de hambúrguer”, explicou o CEO e cofundador, Matt Van Horn.

Aplicativo companheiro

Eu li que o forno também tem um aplicativo “companheiro”, ou seja, você pode baixar no seu smartphone pra acompanhar o andamento do seu prato. Por exemplo, enquanto você faz outras tarefas na casa, ele te avisa por meio de alertas, quando a comida estiver quase ou totalmente pronta.

forno-inteligente-usa-reconhecimento-de-imagem-para-preparar-a-refeicao-perfeita-1

Ah! E tem mais: você também pode usar o aplicativo como um controle remoto para ajustar a temperatura do forno ou até desligá-lo completamente. O app também suporta streaming ao vivo da câmera do forno, o que significa que você pode monitorar o progresso de sua refeição remotamente. Já imaginou?!

E não para por aí, não! O app traz também uma coleção especial de receitas para ajudar os usuários a planejar suas refeições. Show de bola!

Mas, olha gente, a novidade ainda não é vendida aqui no Brasil, viu? Mas, o forno custa 1.495 dólares e está em pré-venda, que aliás, pode ser feita por meio deste site: https://juneoven.com

E aí? O que você achou da novidade? Conta pra mim!