Fique por dentro das tecnologias incríveis para carros mostradas na CES 2020!


A CES é uma feira voltada principalmente para a tecnologia e os planos para o futuro e não é a toa que os carros já se tornaram uma atração à parte. Pelo visto ainda temos muito o que esperar para os veículos do futuro e já dá pra ter um gostinho com o que as empresas apresentaram por lá.

Quer ver quais foram as soluções mais interessantes pro mundo automotivo? Então vem comigo que eu mostro tudinho!

Para sol automático da Bosch

A Bosch chegou na CES 2020 com um produto bem legal que chamou a atenção de muita gente. É um Virtual Visor, uma espécie de para sol que é capaz de escurecer e bloquear a luz automaticamente. Mas o melhor mesmo é que ele só bloqueia a luz na direção dos seus olhos! Isso mesmo, ele é um painel transparente com inteligência artificial que é capaz de identificar onde está o rosto do motorista.

Quando o sol tá forte, ele consegue escurecer só uma parte do painel, justamente a que está na direção dos olhos de quem dirige e assim não prejudicar a visão. A inteligência artificial consegue reconhecer os olhos, nariz e boca de um rosto humano, muito legal, né?

Bancos que deitam da BMW

Essa novidade é ótima pra quem não consegue dormir em viagens de carro por causa da inclinação das poltronas. A BMW anunciou uma nova tecnologia pros seus bancos que vai ser estreada no modelo X7. Com ela, os bancos vão poder deitar muito mais, atingindo ângulos de 30 a 60 graus. É quase uma cama!

E o melhor é que o cinto de segurança se reclina também pra se adaptar a posição e em casos de acidente o airbag protege o passageiro como em um casulo. Incrível.

Pra quem só quiser curtir um passeio deitado, ainda dá pra ter acesso ao sistema de entretenimento do carro sem problemas, como a tela para vídeos e filmes. É muito conforto, né?

O carro elétrico da Sony

Quem surpreendeu nessa CES 2020 foi a Sony, que levou nada mais nada menos do que um carro elétrico pra ser exibido por lá. Não é exatamente um carro pronto e sim um protótipo funcional, mas que parece ser muito interessante. A ideia é que as empresas usem ele como um modelo para fazer outros no mesmo estilo, sabe?

Chamado de Vision-S, ele tem 33 sensores para dar mais segurança e é bem bonito. Tem uma tela infinita no painel a frente e mais duas telas para quem está sentado no fundo, acopladas na parte de trás dos bancos dianteiros.

Carro com som, mas sem alto-falantes

Essa é a ideia da Continental e da Sennheiser. Eles mostraram um novo sistema de som pra carros que não usa alto-falante e sim o próprio carro pra produzir o som. Muito louco, né? O som sai das portas e painéis que vibram de acordo com a batida e torna tudo mais imersivo porque o som vem de todos os lados.

Sem contar que eles disseram que sem os alto-falantes os carros ficam mais leves, um detalhe importante pros carros que são elétricos.

Reciclagem no carro

Gente, olha só que máximo. A Fisker mostrou o seu Fisker Ocean, um SUV elétrico que já começa surpreendendo por ser mais barato do que os concorrentes. Mas isso não é nada. O melhor de tudo é que o interior do carro é feito todo com coisas recicladas! Os tapetes são feitos de garrafas PET e redes de pesca recicladas, o tecido dos painéis vem de camisetas recicladas e até a borracha que faz a vedação dos vidros do veículo vem de pneus velhos. Amei!

E o sucesso foi tão grande que o primeiro lote de veículos pra serem entregues em 2021 já esgotou! Agora só em 2022. Uau!

Telona dentro do carro

E quem adora curtir um bom filme mesmo enquanto está viajando (como passageiro, claro), vai adorar essa novidade. A Byton, uma montadora chinesa, anunciou que seu M-SUV vai chegar as lojas em 2021 e dentro do veículo terá uma tela de 48 polegadas no painel frontal! Gente? Assim nem precisa mais sair do carro, né? Rs.

E aí, qual das novidades chamou mais sua atenção? Me conta aí e marca os amigos que adoram novidades de carros e tecnologia 😉