Fique mais tranquilo com o game Personal Zen

Gente, tem dia que bate aquele cansaço por conta da rotina agitada, não é? É claro que ficamos mais ansiosos, com os nervos à flor da pele diante de tanta coisa para resolver. Mas descobri uma fórmula prática e rápida que promete acalmar qualquer um: o aplicativo Personal Zen! Quer saber mais? Vem com a Lu!

fique-mais-tranquilo-com-o-game-personal-zen

Neurocientistas se uniram aos desenvolvedores para smartphones e fizeram um game relaxante para os usuários do iPhone. Segundo os criadores, ele reduz o nível de estresse. Que beleza! Mas como funciona?

Basta o usuário baixar o game e utilizar de duas a três vezes por semana, de 15 a 30 minutos. Os desenvolvedores dizem que pessoas que tendem a usá-lo reduzem o nível de estresse em geral, como se ele fosse uma terapia. Já em situações pontuais, o Personal Zen consegue relaxar alguém em crise de ansiedade em cerca de 25 minutos.

Bem, o cenário é um jardim inteirinho verde e a trilha sonora é bem zen. Dois seres aparecem na tela: um com cara de bravo e um mais relaxado. Logo depois, ambos entram em um buraco no chão. O mais relaxado deixa uma trilha, que deve ser seguida rapidamente e de forma precisa. É basicamente isso, sem variações. O importante, neste caso, é o estudo por trás desse simples jogo.

Pessoas estressadas tendem a prender sua atenção em aspectos negativos do que está ao redor. Quando se visualiza o ser azul (mais calmo), elas tiram os olhos daquele que está bravo e se fixam em um “foco positivo”. Isso traz a possibilidade de mudanças também na forma de ver o mundo real, lidando melhor com as situações externas.

Será que realmente funciona? Baixe e comente!