Fique atento: hackers europeus afirmam conseguir copiar impressões digitais por foto

fique-atento-hackers-europeus-afirmam-conseguir-copiar-impressoes-digitais-por-foto

Gente, olha só que notícia curiosa que encontrei esta semana. Existe uma associação de hackers europeia, chamada Chaos Computer Club que afirmou ser possível, apenas através de fotos, copiar a impressão digital de alguém e, assim, desbloquear telefones e realizar compras, em aparelhos que utilizam reconhecimento biométrico.

Só para lembrar, a biometria é a tecnologia que utiliza características físicas como impressões digitais, desenho da íris e até a palma da mão, como senha segura para desbloquear serviços e outros aparelhos.

A técnica, segundo o representante dessa associação, usa fotos em alta resolução tiradas de vários ângulos e depois submetidas a programas específicos que fazem a sua reconstrução. Eles teriam até a prova de ter conseguido copiar as digitais de, ninguém menos, do que a ministra de defesa da Alemanha, Ursula von der Leyen. Uauuu!

Se pensarmos bem, o processo é tão caro e complicado que as digitais continuam sendo ainda uma forma segura de guardarmos nossos segredos, não é mesmo? Mas fica aí a curiosidade e o alerta para empresas como Apple, Samsung e Microsoft seguirem desenvolvendo seus sistemas de segurança.

Agora, me conta : que outros métodos de segurança você utiliza em seu smartphone?