Finalmente, acabou a espera: Nintendo lança seu novo console, o Switch!

finalmente-acabou-a-espera-nintendo-lanca-seu-novo-console-o-switch-4

Gente, lembra que eu comentei aqui no blog que a Nintendo já tinha até data de lançamento do novo console, o Switch? Pois bem, a empresa prometeu e cumpriu a promessa, olha só!

Só pra relembrar um pouquinho, o grande diferencial do Switch é que ele pode funcionar tanto como um console de mesa, quanto como um console portátil. Isso é possível porque os controles ficam encaixados no próprio videogame. Bem legal, né?

Ele conta com uma tela de 6,2 polegadas HD com dois controles Joy-Con, que são encaixados na tela e são removíveis e autônomos, podendo ser usado também como um controle tradicional.

Pra jogar jogar o Switch na TV, o videogame precisa estar conectado na entrada HDMI, tá? Feito isso, automaticamente o jogo já aparece na tela.

Ah, e olha que interessante, quando você coloca o Switch no modo mobile, ele pode aguentar de duas horas e meia a 6 horas com uma única carga, acredita? Inclusive, o game The Legend of Zelda: Breath of the Wild, pode ser jogado por três horas sem parar, longe da tomada.

Falando em design

finalmente-acabou-a-espera-nintendo-lanca-seu-novo-console-o-switch-5

 

finalmente-acabou-a-espera-nintendo-lanca-seu-novo-console-o-switch

Gente, além de ser muito inovador, o novo console realmente é muito bonito. Ele veio com uma carinha mais moderna. Dá até pra deixar na sala de casa, como um objeto de decoração tranquilamente.

O que vem com o Switch?

finalmente-acabou-a-espera-nintendo-lanca-seu-novo-console-o-switch-1

Olha só, dentro da caixa não vem nenhum jogo incluso e a base para os controles não os carrega. Tanto que pra isso, a pessoa precisa comprar à parte uma base com bateria, que permite jogar e carregar os Joy-Con ao mesmo tempo, viu?

Vamos aos itens inclusos:

O console Nintendo Switch;
Dois controles Joy-Con;
Duas pulseiras para os Joy-Con;
Dock do Switch;
Base para os Joy-Con;
Cabo de força;
Cabo HDMI.

Os controles

finalmente-acabou-a-espera-nintendo-lanca-seu-novo-console-o-switch-2

Gente, os Joy-Con são controles pequenos, mas repleto de funções. Além dos botões, eles têm giroscópio (um sensor que consegue captar quando você gira o dispositivo), leitor de NFC, sensor de gestos e um motor de vibração que cria uma experiência única de efeitos. Aliás, os Joy-Con têm duas combinações de cores: preto e azul e vermelho neon.

finalmente-acabou-a-espera-nintendo-lanca-seu-novo-console-o-switch-6

Ah! E sabe o que é legal? É que eles são destacáveis, o que é uma ótima opção pra quando você estiver com amigos em casa. Outra coisa legal são as pulseirinhas dos controles servem para que você não jogue os Joy-Cons direto na televisão, viu?

Mas, olha gente, por enquanto ainda não tem uma data oficial de chegada do videogame aqui no Brasil, viu? Fica de olha aqui no blog, porque assim que chegar, eu venho correndo te contar, tá?

E aí, me conta, o que você achou do novo Switch, da Nintendo?