Motorola: relembre agora os celulares que foram grandes sucessos!

fim-da-motorola-relembre-agora-os-celulares-que-foram-grandes-sucessos-0

Lembra que eu comentei outro dia aqui no blog, que logo, logo, os novos celulares da Motorola virão com a marca Moto by Lenovo? Pensando nisso,  fiz uma listinha com os aparelhos mais famosos da história da Motorola pra você relembrar, olha só!

DynaTAC (1974): O primeiro celular da Motorola

Lá no comecinho da telefonia celular, os aparelhos não eram portáteis e tinham que ser carregados até nos porta-malas dos carros, acredita? Mas, isso mudou a partir de 1974, quando um ex-funcionário da Motorola chamado Martin Cooper revelou o primeiro telefone portátil do mundo: o DynaTAC, que tinha 33 cm de altura, 4,5 cm de largura e 8,9 cm de espessura, além do peso de 794 gramas.

fim-da-motorola-relembre-agora-os-celulares-que-foram-grandes-sucessos-1

 

Só que o aparelho, demorou uns 10 anos pra chegar às lojas, viu? Naquele tempo, o celular DynaTAC contava com um pequeno visor LED, e tinha uma memória pra guardar somente 30 números e uma bateria que não chegava nem a oito horas de duração. Mesmo assim, a invenção foi considerada muito inovadora pra época!!

MicroTAC (1989): A inspiração para os celulares Flip

Depois de lançar o DynaTAC, a Motorola surpreendeu com o revolucionário MicroTAC. E olha só, a grande sensação desse celular era que o microfone que captava voz durante as chamadas podia ser dobrado sobre o teclado, algo inédito na época, não é mesmo? Por isso, o aparelho foi considerado fonte de inspiração para a popularização dos celulares com flip.

fim-da-motorola-relembre-agora-os-celulares-que-foram-grandes-sucessos-2

Motorola PT-550 (1990): o primeiro celular vendido oficialmente no Brasil

Esse foi o queridinho do Brasil, já que a história da Motorola também se mistura com a da telefonia celular no país. O modelo PT-550, lançado pela empresa em 1990, foi o primeiro a ser comercializado por aqui. Mas, o telefone era considerado acessório de luxo, já que naquela época, o precinho dele ficava em torno de US$ 3,5 mil dólares. Muita coisa, né?

fim-da-motorola-relembre-agora-os-celulares-que-foram-grandes-sucessos-3

Star TAC (1996): sucesso de vendas

Sabe aquele celular lindo e top de linha que você sonha em ter um dia? Pois é, o Star TAC da Motorola foi um grande clássico da marca, que aliás até hoje está entre os aparelhos mais vendidos do mundo! Só pra você ter uma ideia, foram 60 milhões de unidades. Uau!! Ele tinha um design bonito, que podia ser dobrado ao meio, além de ser um dos primeiros a ter alertas de vibração e a indicar frequentemente o sinal de rede. Ah, e pra completar, o peso dele era de apenas 88 gramas, superlevinho, né?

fim-da-motorola-relembre-agora-os-celulares-que-foram-grandes-sucessos-4

Razr V3 (2004): A “Moda” antes do iPhone

Já o modelo Razr V3 é o celular com flip que virou sonho de consumo! Ele  tinha um design lindíssimo e, que logo caiu nas graças do público. Foram mais de 130 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, acredita? Ah, e o modelo tinha teclado metálico espelhado, navegador web, toques de MP3 e uma tela colorida de 2,2 polegadas, o que era um ótimo tamanho pra época. Na tampa, o telefone tinha ainda um pequeno visor para notificações. Um espetáculo só!

fim-da-motorola-relembre-agora-os-celulares-que-foram-grandes-sucessos-5

DEXT (2009): O primeiro com Android

Olha só que curioso, a Motorola demorou um pouco pra começar a usar o sistema operacional Android, até que, em 2009, chegou o novo Moto DEXT, rodando a versão 1.5 do sistema do Google. Esse aparelho tinha uma tela um pouquinho maior que a do Razr V3 (2,2), de 3,1 polegadas. Além disso, ele vinha com um teclado físico deslizável pra digitação supercharmoso, o que inclusive foi uma característica que marcou os smartphones da marca durante muito tempo.

fim-da-motorola-relembre-agora-os-celulares-que-foram-grandes-sucessos-6

Atrix (2011): O primeiro com leitor de digitais

Você sabia que a Motorola foi a responsável por trazer essa tecnologia para celulares, antes mesmo da Apple com o seu iPhone 5S? Isso mesmo! Tanto que o primeiro aparelho com leitor de digitais foi o Atrix, considerado um celular poderoso na época, já que trazia o sensor pra leitura digital na parte superior. Só que infelizmente, apesar da inovação toda, o celular não conseguiu fazer o mesmo sucesso que os iPhones, por exemplo.

fim-da-motorola-relembre-agora-os-celulares-que-foram-grandes-sucessos-7]

Moto X (2013): o top de linha que sacudiu a concorrência

Já o primeiro Moto X foi apresentado em 2013, mas o smartphone deu o que falar, viu? Na ocasião do lançamento ele mostrou configurações inferiores em relação aos de seus concorrentes, como a Samsung por exemplo. Mas, por ter o sistema Android puro, que é responsável por fazer o celular funcionar direitinho sem travamentos entre outros probleminhas, o celular também trazia atualizações rápidas e comandos de voz bem fáceis, o que fez com que o primeiro “Moto” tivesse destaque! 😉

fim-da-motorola-relembre-agora-os-celulares-que-foram-grandes-sucessos-8

 

Moto G (2013): o mais vendido da marca

Alguns meses depois a Motorola fez o lançamento mundial do Moto G no Brasil. O celular veio com tudo! A marca apostou na simplicidade do Android puro vendendo o celular por um bom custo-benefício. E só isso, já fez com que o Moto G se tornasse o mais novo queridinho, já que outros aparelhos parecidos e mais baratos eram criticados por causa dos travamentos e da demora na atualização. Com isso, o modelo foi considerado o smartphone mais vendido da empresa! Interessante, hein?!

fim-da-motorola-relembre-agora-os-celulares-que-foram-grandes-sucessos-9
E aí, me conta, você teve algum desses celulares da listinha que eu fiz? Deu pra matar saudades? Conta pra mim!