Família descobre que tecnologia e agricultura combinam muito bem!

Você viu o quadro Missão Digital no programa É de Casa? Para quem não sabe, essa é uma parceria do Magazine Luiza com a Rede Globo para promover uma verdadeira transformação digital na vida de uma família.

No programa de sábado, dia 22 de julho, a gente ajudou a Geovana, lá de Monteiro Lobato, uma cidade no interior de São Paulo. Ela tem 22 anos, mora no sítio da família com os pais e não tem vontade nenhuma de se mudar para a cidade grande. Na verdade, ela sonha até em fazer faculdade de agronomia!

E vida no campo não é fácil não, viu? A Geovana acorda cedinho e já vai ordenhar a vaca, colher as frutas, verduras e hortaliça, produzir queijo, pescar, vender os produtos do sítio nas cidades vizinhas e ainda sobra um tempinho para andar a cavalo. Ufa, muita coisa, não é mesmo?

O Missão Digital apresentou várias soluções digitais para a Geovana que ajudam em todas as atividades diárias dela. Olha só:

Com o aplicativo Minha Horta, ela conseguiu saber mais sobre o cultivo de legumes e verduras e ver todo o calendário de plantio, com informações sobre as melhores épocas para semear e colher!

E ela ganhou uma ajudinha para manter todas as plantas saudáveis: os aplicativos Adama Alvo e Herbicida Certo mostram quais são as principais pragas de cada planta, como insetos e fungos, e como é a melhor forma de acabar com o problema. Muito bom, não é mesmo?

E teve mais soluções para ajudar a cuidar do sítio, viu? Como o aplicativo para acompanhar a previsão de tempo e quando vai chover, o app do Globo Rural e vários outros sites para se manter em dia com as notícias de agronomia e pecuária, além de conseguir levar os materiais recicláveis para lugares certo de descarte com o Rota da Reciclagem.

A Geovana agora também consegue acompanhar um curso de agronomia pela internet através do site wreducacional.com.br, onde dá para baixar as aulas e fazer as atividades sem sair do sítio, do jeitinho que ela quer!

Já com o Vendas, ela consegue organizar as contas e controlar os negócios da família, saber com o que eles estão gastando, para quem estão vendendo e muito mais!

Agora, para um pequeno negócio dar super certo, ele precisa ser divulgado! No Canva ela consegue criar panfletos e cartões para distribuir pelas cidades e nas redes sociais para todo mundo conhecer os produtos que ela vende.

Gente, para facilitar ainda mais, com o Yummmy ela consegue criar um cardápio com os queijos e bombons que produz e os clientes podem encomendar tudo pela internet!

Ela e a família também ganharam vários produtos para facilitar a rotina do sítio, como smartphone, tablet, notebook, smart TV, rotuladora eletrônica e eletrodomésticos.
Ficou curioso? Você pode conhecer melhor os produtos que a Geovana e a família dela ganharam clicando aqui!

E se você quiser ver a história completa da Geovana e da família dela, é só ir até o site do Gshow!