Família descobre como tecnologia pode ajudar em doação de brinquedos

Você já participou de algum trabalho voluntário? Há nove anos, a professora Jarina arrecada, junto com um grupo de amigos e familiares, brinquedos usados para doação. A motivação para começar esse projeto veio quando ela soube que muitas das crianças que estudavam na escola onde trabalhava viviam em abrigos e não tinham brinquedos.

Ela então começou a pedir brinquedos usados para reformar e deixar na sala em que dava aula. As crianças ficavam maravilhadas quando iam até a sala, o que incentivou Jarina a arrecadar cada vez mais! Hoje, ela ajuda cinco casas que abrigam 75 crianças. Além disso, ela também atende a pedidos de outras instituições. Incrível, né?

Mas era tudo meio no improviso, viu? Ela e o marido pesquisam, adaptam e até inventam soluções para consertar os brinquedos. É pomada para tirar marca de caneta, amaciante para alinhar o cabelo das bonecas e várias outras soluções. Mas a Jarina ainda queria aprender a costurar para fazer roupinhas para as bonecas.

Há três anos Jarina resolveu criar uma página no Facebook para a ação que nomeou de “Rebrincar”, com o objetivo de ampliar a divulgação e buscar cada vez mais doadores, mas acredita que poderia receber mais doações se tivesse uma comunicação melhor estruturada. Além disso, ela não tem nenhuma planilha de controle para deixar tudo organizado.

No programa do sábado, 09 de dezembro, o Missão Digital, quadro do programa É de Casa, foi conhecer o trabalho da Jarina e mostrar para ela como a tecnologia pode ajudar na hora das doações! Vem cá ver as soluções que ela conheceu:

Agora, com o aplicativo Trello, ela consegue organizar toda a rotina, desde da hora de receber os brinquedos até o momento que eles chegam nas mãos das crianças! Além disso, o Epson iLabel ajuda a etiquetar tudo! Muito bom, né?

Para aprender a costurar, ela usa o Craftlog Sewing Projects, que reúne vários vídeos tutoriais ensinando como fazer roupinhas de boneca e muito mais. E com o app Singer Assistant, ela não fica perdida na hora de usar a sua nova máquina de costura!

Já com o Piczoo, ela tira fotos, edita e faz montagens dos brinquedos para postar nas redes sociais e no seu novo site que ela criou usando o WordPress! Agora todo mundo conhece e pode ajudar com o projeto da Jarina!

E você pode conhecer melhor os outros produtos que ela ganhou clicando aquiAgora, se você não conseguiu assistir o quadro ou quer rever a história, pode dar uma olhadinha aqui no site do GShow.